Tênis Insecta Shoes: para cada par, são cinco garrafas PET a menos no lixo

Inspirada pela beleza natural da Puglia, Natuzzi Italia lança nova coleção
30 de setembro de 2020
Vitra anuncia venda especial com descontos de até 80%
30 de setembro de 2020

Criado com ajuda dos clientes, produto não tem materiais de origem animal e foi testado em diferentes formatos de pés

Um dos itens mais aguardados no mercado de moda sustentável está chegando: o tênis Insecta Shoes! Serão dois modelos – Donacia, com ilhós, e o Memphis, sem ilhós –, feitos com os mesmos materiais sem origem animal que são a marca registrada do besouro: no cabedal, tecido de garrafa PET e algodão reciclados; no solado, borracha reciclada. Para cada par, são cinco garrafas PET a menos poluindo o planeta.

O processo de desenvolvimento do tênis teve momentos de “cocriação”, levando em consideração os pedidos dos clientes, e o produto foi testado em 15 pés com formatos e tamanhos diferentes. O resultado é um produto moderno, superconfortável e unissex, como outros modelos da Insecta. O tênis tem forma mais larga e palmilha especial, que o deixa mais ergonômico e adaptável.

E as novidades não param por aí. Para ajudar a reduzir os impactos individuais no mundo, a Insecta vai receber aquele tênis que você não usa mais ou não precisa, e ainda dar um desconto para a compra de um novinho. Basta levar o item usado, de qualquer marca, na loja física ou enviar pelo correio para a Insecta, mesmo processo de fechamento de ciclo que já ocorre com produtos próprios.

O item estará disponível na loja física, em São Paulo, e no e-commerce da Insecta Shoes (www.insectashoes.com.br) a partir do dia 25/9, nas numerações do 33 ao 45, no valor de R$ 279, frete grátis.

Sobre Insecta Shoes:

A Insecta Shoes é uma marca de sapatos veganos e ecológicos. Todos os modelos são feitos com a reutilização de roupas vintages, garimpadas em diversos locais, e/ou tecido ecológico feito com a reciclagem de garrafas PET. O solado também é de borracha reaproveitada e o restante dos materiais usados são excedentes da indústria. Todos os sapatos da Insecta são inteiramente produzidos no Brasil, no Rio Grande do Sul, região em que a empresa foi fundada, em 2014.