Tendências de mobilidade para 2022: motos elétricas são a aposta

Volvo Car Brasil usa experiências reais de carregamento de veículos para criar campanha ousada
13 de dezembro de 2021
Boaonda grava campanha de collab com Discovery Channel em mood aventureiro
13 de dezembro de 2021

Com a chegada de um novo ano, é comum que os mais diversos setores do mercado se preparem para possíveis futuros desafios e busquem fazer previsões acerca dos próximos passos a serem dados no sentido da estabilidade, do sucesso e do lucro.

No ramo de mobilidade, não é diferente. Empresas que trabalham com produtos e serviços voltados a essa área devem analisar quais são as tendências e as preferências de seu público na hora de se locomover – isso para quem o atendimento às demandas seja certeiro.

Neste sentido, Mauricio Somlo, sócio da Elemovi veículos elétricos – empresa especializada na produção e na comercialização de motos elétricas -, destaca que “há dois tipos de compradores: os entusiastas por esse tipo de automóvel e por sustentabilidade; e os consumidores que estão preocupados apenas em economizar”.

“Com o aumento no preço dos combustíveis, temos sentido uma alta demanda para esse segundo tipo de público. Acredito que o fato de economizar muito com uma moto elétrica é o que deverá expandir mais este mercado”, completa Somlo.

Futuro promissor

Apesar do impacto negativo na economia causado pela pandemia da covid-19, Mauricio enxerga com otimismo o próximo ano, em que, segundo ele, tudo deve “voltar à normalidade com a retomada das vendas de uma forma geral”.

“O ano de 2021 foi atípico. Além da pandemia, que forçou uma grande parcela da população a ficar em casa e, assim, diminuir as circulações diárias, houve uma forte inflação, o dólar subiu muito e o frete marítimo internacional aumentou em 700%”, ressalta.

Para ele, “o mercado de elétricos está em plena expansão. Se observarmos os dados de emplacamento fornecidos pelos DETRANs, é possível verificar que o aumento é exponencial”, afirma.

O sócio da Elemovi veículos elétricos enxerga grandes possibilidades para o mercado nacional, sobretudo ao comparar o panorama com o de outros países. “O Brasil tem uma grande vantagem em relação a eles na questão da matriz energética: nós somos o País com a energia mais sustentável do mundo, temos diversas opções de fonte de energia e o mercado consumidor interno é imenso”.