Tendências de decoração 2024: Pantone Apricot Crush em ambientes corporativos

EP Duarte meets Toftemark – Quarteto promove encontro da música brasileira com o jazz
18 de outubro de 2023
Teto Vinílico lança Teto+ revestimento que amplia praticidade e versatilidade estética de projetos residenciais e corporativos
18 de outubro de 2023

*Por Claudia Tieko

O design de interiores está em constante evolução, e a escolha das cores desempenha um papel vital na criação de ambientes atraentes e envolventes. Para o ano de 2024, uma das cores que se destaca é o Pantone® Apricot Crush, um tom vibrante de laranja que promete trazer energia e frescor à decoração de ambientes corporativos, como escritórios, lojas, restaurantes, halls e comércios em geral.

Mantendo-se atualizado com as tendências

Manter um espaço comercial antenado com as últimas tendências é crucial para garantir que os consumidores percebam o local como moderno e alinhado com as novidades do momento. A cor é uma das formas mais impactantes de comunicar a identidade e a personalidade de um espaço, e o uso do Pantone Apricot Crush pode fazer exatamente isso.

A importância da cor na decoração

A cor desempenha um papel fundamental na percepção e na experiência dos consumidores em um ambiente comercial. O Pantone Apricot Crush, sendo um tom de laranja vivo e energizante, pode transmitir uma sensação de calor, otimismo e criatividade. Essas características são essenciais para criar um ambiente convidativo, onde os clientes se sintam à vontade e animados para explorar.

Vantagens do Pantone Apricot Crush

  • 1. Energia e vitalidade:

O Apricot Crush é uma cor energizante que pode estimular a criatividade e manter a vitalidade no ambiente. É uma escolha ideal para espaços onde a inovação e a dinâmica são valorizadas, como escritórios modernos e lojas inovadoras.

  • 2. Atração visual:

O laranja é uma cor vibrante que naturalmente chama a atenção. Ao incorporar o Pantone Apricot Crush na decoração, é possível criar pontos focais e destacar elementos específicos, direcionando o olhar dos clientes para determinadas áreas do espaço.

  • 3. Complementaridade com outras cores:

O Pantone Apricot Crush pode ser facilmente combinado com outras cores neutras, como branco, cinza e preto. Essa versatilidade permite a criação de paletas equilibradas e sofisticadas, garantindo que a cor se adapte a diferentes estilos e conceitos de decoração.

  • 4. Inovação e modernidade:

Utilizar uma cor vibrante e contemporânea como o Apricot Crush demonstra que o estabelecimento está sintonizado com as últimas tendências de design. Isso transmite uma imagem de modernidade e inovação, atraindo um público que valoriza estar sempre atualizado.

Aplicações práticas

O Pantone Apricot Crush pode ser aplicado de diversas maneiras nos ambientes corporativos. Desde paredes pintadas até mobiliário, objetos de decoração e elementos gráficos, há inúmeras possibilidades para incorporar essa cor de forma criativa e impactante. Em lojas, por exemplo, o Apricot Crush pode ser usado em elementos de destaque, como vitrines ou pontos de venda, para atrair a atenção dos clientes de forma marcante.

Conclusão

A escolha das cores na decoração de ambientes corporativos é uma estratégia poderosa para comunicar a identidade da marca e influenciar a experiência dos clientes. O Pantone Apricot Crush, com sua vivacidade e versatilidade, representa uma tendência promissora para o ano de 2024, oferecendo uma maneira envolvente de manter os espaços comerciais antenados com as últimas novidades. Ao adotar esse tom, os estabelecimentos podem demonstrar inovação, modernidade e criatividade, elementos essenciais para se destacar no mercado atual. Se inspire e abuse da criatividade.

Sobre Claudia Tieko MKT e Design

Claudia Tieko é bacharel em Design de Interiores pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em design estratégico pelo IED – Istituto Europeo Di Design. Tem mais de 18 anos de experiência, 1,4 mil projetos entregues e atualmente é CEO na Claudia Tieko MKT e Design.

Imagens: Divulgação