Tendências 360º: evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo em seis eixos do mercado

Quitutes de Festa Junina alegram pacientes de hospital curitibano
10 de julho de 2020
Bordados de Caicó conquistam selo de Indicação Geográfica
10 de julho de 2020

Conhecimento de empresários, executivos, trendsetters e jornalistas compõe o projeto Tendências 360º, que vai discutir o futuro dos negócios nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter; arrecadação será integralmente revertida a ONGs como TETO e Playing for Change

O comportamento humano é objeto de estudos milenares. Como nos vestimos, o que comemos e, claro, as experiências que vivenciamos determina a forma como a sociedade se estrutura através dos séculos. Por isso, com um olhar voltado para o que tem sido o ano de 2020 e como será o futuro, entre os dias 15 e 17 de julho, está programado o evento Tendências 360º: uma série de painéis e bate-papos 100% online com especialistas nacionais e internacionais dos principais setores da economia.

O projeto foi criado e é conduzido por três empresas que atuam com tendências em segmentos distintos no mercado nacional: Mapie, Nazdarovia e Think Room. “Reunimos, neste evento, profissionais especialistas em seis dimensões do mercado cuja trajetória e momento presente refletem, diretamente, essa ansiedade: saber o que vem a seguir de uma forma aplicável para o mundo dos negócios”, declara Carolina Haro, diretora da Mapie.

Serão três dias de conteúdo, debatido por renomados especialistas nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter. Para cada tema, um painel será elaborado com a participação de trendsetters como: Peter Kronstrom, Head do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina e fundador do Future Lounge; Ian Black, CEO da New Vegas; Néli Pereira, jornalista, mixologista e proprietária do Espaço Zebra; Isabela Sperandio, jornalista de tendências do El País; e Marcelo Flores, professor da ESPM; Edu Fleury, Ceo da Kayak Brasil, entre outros.

Segundo Paula Abbas, diretora da Think Room, a programação recebeu uma curadoria de conteúdo, que engloba nossa visão de pesquisa de tendências em diversas áreas, com o objetivo de trocar ideias e gerar insights para as tomadas de decisões futuras e, principalmente, para o reposicionamento dos negócios no mercado pós-pandemia.

Tom solidário – O valor arrecadado com as inscrições do evento será integralmente revertido a projetos sociais com causas importantes que estão contribuindo ativamente para um mundo melhor.

“Acreditamos no potencial colaborativo de eventos assim, que informam a sociedade e ajudam em causas fundamentais no Brasil”, diz Alessandra Vianna, diretora da Nazdarovia. Serão contempladas as seguintes instituições: TETO, Gastromotiva, IMP (Instituto Maria da Penha), Instituto Playing for Change, Parceiros do Mar ICO Project.

Sobre os patrocinadores

Pmweb – A Pmweb é líder em marketing cloud services e referência em data driven marketing, com serviços e tecnologia focados na orquestração de campanhas on-line, criando soluções para impulsionar as vendas de grandes marcas do e-commerce. No portfólio de clientes estão os principais players de varejo, turismo e telecomunicações do país. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa incorporou, em 2012, a operação da Responsys no Brasil e é a maior parceira Oracle Marketing Cloud da América Latina. É controlada pela Wunderman, uma das principais agências digitais do mundo e membro do Grupo WPP.

Zoox Smart Data – A Zoox Smart Data é uma empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data. Além destes empreendimentos, detém também a Zoox Media, braço da companhia responsável por realizar venda de mídia por meio do acesso ao wi-fi. Em 2019, foi avaliada em mais de R$ 132 milhões, com um crescimento de 366% em relação ao ano anterior.

Sobre os apoiadores

Sebrae/PR – Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País.

Nomaa Hotel – O Nomaa é um hotel que surgiu do desejo de receber pessoas de uma forma pessoal, atual e extremamente confortável. De criar um ponto de encontro onde pessoas interajam com a arte, o design e o público local. Um espaço onde as pessoas se sintam livres e bem acolhidas por um ambiente elegante, contemporâneo e sociável. Um lugar cosmopolita e aconchegante.

Aplicação no mundo dos negócios

O objetivo central do evento é gerar insights para o mundo dos negócios, com amplificação de ideias e foco em antecipar as tendências do futuro próximo. Confira abaixo a programação com os painelistas já confirmados:

15 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)

15h – abertura do evento com Carolina Haro (Mapie) e Paula Abbas (Think Room)

15h30/16h30 – MUNDO – Isabela Sperandio (El País), Peter Kronstrom (CIFS) e Renato Bertão (TED Graduate School Design)

16H45/17H45 – BRASIL – Marcelo Cattani (marketing político), João Pacífico (Grupo Gaia) e Ian Black (New Vegas)

18h/19h – COMER – Edrey Momo (Restaurateur), Georges Schnyder (Prazeres da Mesa) e Néli Pereira (Espaço Zebra)

16 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)

15h/16h – MORAR – Andressa Gulin (AG7), Felipe Guerra (Lerner Arquitetura) e Fabio Vasconcelos (F.A.V)

16h30/17h45 – CUIDAR-SE

18h/19h15 – APRENDER – Fabio Viviurka (Slash Education)

17 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

15h/16h15 – VIAJAR – Ricardo Freire (Viaje na viagem) e Edu Fleury (Kayak Brasil)

16h30/17h45 – ENTRETER – Alexis Anastasiou (Visual Farm) e Marcelo Flores (Business Land e ESPM)

18h/19h – ENCERRAMENTO com happy hour

SERVIÇO

Tendências360º

15 a 17 de julho

Inscrições: https://tendencias360.eventbrite.com.br/

Preço: R$ 39*

Site oficial: https://www.tendencias360.com.br/

Redes sociais:https://www.facebook.com/eventotendencias360/ e @eventotendencias360

*valor do primeiro lote promocional

Sobre o Tendências 360: evento online realizado nos dias 15 a 17 de julho para promover o debate e o compartilhamento de informações e sinais sobre as principais transformações e tendências de comportamento e consumo ocorrendo neste momento. As inscrições serão revertidas para causas parceiras que contribuem para um Brasil melhor.

Sobre a Mapie – A Mapie é uma das mais reconhecidas consultorias em turismo, hotelaria e gastronomia do país. Cuidando de todo o ciclo de vidas de negócios turísticos, pesquisa tendências de comportamento e consumo de forma recorrente e desenvolve produtos e serviços inovadores para clientes como Aviva, Accor, Atlantica, Gol, ClickBus e mais. Também representa a Phocuswright na América Latina, a maior autoridade em pesquisa em turismo no mundo. www.mapie.com.br

Sobre o Disque9 – O Disque9 é blog e laboratório de inovação e tendências da antenada equipe da Mapie. É o olhar crítico e inovador da hospitalidade, turismo e gastronomia e o ramal de conexão entre os acontecimentos disruptivos e as boas ideias do segmento e sua aplicação em produtos e conceitos transformadores. Compartilhamos para inspirar, gerar debates e trazer ainda mais conhecimento relevante para o mercado. www.disque9.com.br

Sobre a ThinkRoom – ThinkRoom não é uma empresa, é uma metodologia. Após 12 anos trabalhando com comportamento do consumidor, pesquisa de tendências e Design Thinking, Paula Abbas criou um método para ajudar empresas a criar produtos e experiências com poder de estabelecer conexões reais e duradouras com seus colaboradores e consumidores. Esse processo já foi realizado em clientes como Volvo do Brasil, Arauco, Berneck, Positivo Tecnologia, Grupo Marista, Sescoop, marcas que estão a frente do seu tempo e que tem a ousadia de pensar e desenhar futuros para melhor atender às necessidades dos serem humanos. www.thinkroom.com.br

Sobre a Nazdarovia – Há 8 anos no mercado, a Nazdarovia é uma empresa especializada na produção e organização de eventos gastronômicos. Possui metodologia própria para conceituação de eventos, criando projetos que traduzem a cultura de cada cliente. Em seu portfolio conta com clientes como Tutano Gastronomia, Park Shopping Barigüi, PROCERVA, Shopping Estação, AG7Realty, entre outros. Dentre os eventos que organizou estão: Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, Sunday Funday, Festival Vinopar dos Vinhos Paranaenses, Way Circus e o primeiro BBQ Land. Com contato próximo com chefs de cozinha, sommeliers e restaurantes de todo o Brasil, desenvolve projetos de co-branding e co-marketing para marcas que desejam associar-se ao mundo da gastronomia. www.nazdarovia.com.br