Tendência: Mármore Branco na cozinha, do tampo à coifa

Conheça o spa do hotel-boutique AWA, na Patagônia chilena
2 de abril de 2024
Dia Mundial da Saúde: Conheça os benefícios da prática de yoga para a saúde
2 de abril de 2024

Tramontina e Michelangelo Mármores do Brasil apresentam soluções para a cozinha com efeito artsy

Para a ExpoRevestir 2024, principal evento de revestimentos da América Latina, a Tramontina apostou em um estande com proposta premium que enfatizou o mobiliário composto por revestimentos naturais. A escolha sob medida pelo Mármore Branco Michelangelo, da Michelangelo Mármores do Brasil, evidenciou uma das principais tendências apresentadas pela empresa paranaense: a utilização da rocha branca na cozinha. Exclusivo por suas qualidades técnicas e seu grau de dureza superior às demais opções do mercado, o mármore branco Michelangelo entrega durabilidade e elegância para os apreciadores da arquitetura minimalista e com tempero artsy.

Meticulosamente planejado para refletir a expertise da marca em cubas, acessórios e eletrodomésticos, o ambiente assinado pela arquiteta Juliana Medeiros – especialista em arquitetura emocional – enfatizou o lançamento da Coifa Cube Isla, primeira coifa conectada fabricada no Brasil. Com estética de lustre, o item pode ser acionado por comando de voz. A versão Stone2U foi pré-lançada com o conceito de revestimento em pedra e status de uma verdadeira obra-prima.

Segundo Priscila Fleischfresser, CEO da Michelangelo Mármores do Brasil, a parceria entre as duas empresas surgiu logo após a ExpoRevestir 2023. “Experimentamos uma sinergia muito boa com a Tramontina. As duas empresas são pautadas por valores sólidos, produtos de alta qualidade e se conectam com inovação e exclusividade. Para nós é um orgulho apresentar a primeira coifa revestida em mármore do mercado em um evento que antecipa as principais tendências do mercado de arquitetura. A partir de agora, o público poderá ter o mesmo material no tampo e na coifa, de forma a criar um elemento focal no espaço gourmet”, avalia.

O conceito de obra de arte adicionado ao produto pela expertise das duas marcas poderá ser escolhido pelo público em todos os mármores Michelangelo.

Sobre a Michelangelo Mármores do Brasil

A Michelangelo Mármores do Brasil é uma empresa paranaense com 35 anos de atuação. Com jazidas próprias, a marca destaca a qualidade superior de seu mármore branco, que possui quartzo em sua composição geológica, fator de diferenciação de dureza, que amplia o emprego da matéria-prima nas edificações. Também são mármores da marca, o Grigio Michelangelo, Napoleon Bordeaux e Nero Michelangelo.

Pioneira na mineração do Estado do Paraná, a Michelangelo Mármores do Brasil, ganhou preferência no mercado nacional pela sua estrutura verticalizada, em que domina desde a extração do mármore, beneficiamento e comercialização das chapas de exuberância geológica, como pela valorização da mão-de-obra local.

O mármore da Michelangelo está presente em instalações históricas como o Palácio Iguaçu, em Curitiba, e no Palácio Alvorada, em Brasília – capítulos que contribuíram para a evolução da arquitetura modernista no país.

Em São Paulo, suas padronagens exclusivas e seu selo de autenticidade podem ser conferidos no Rosewood, hotel que integra a Cidade Matarazzo, além do restauro da Pinacoteca. Os hotéis Fairmont e Emiliano, no Rio de Janeiro, também encorpam a lista de endereços emblemáticos.

Saiba mais sobre a empresa em www.michelangelo.com.br e pelo @michelangelomarmoresdobrasil no Instagram.

fotos: Denilson Machado/Divulgação