Tendência “make fresh”: maquiadora dá dicas para a temporada Primavera/Verão

Centro universitário debate sobre as profissões que vão desaparecer no futuro
17 de setembro de 2018
Poteria lança linha em cerâmica para finger food
17 de setembro de 2018

Além das cores neutras, tons como laranja e pêssego são destaques da passagem entre as estações

Quase início da primavera, há quem já esteja pesquisando sobre as tendências de beleza para a estação mais florida do ano, junto com o verão, que vem logo em seguida. No quesito maquiagem, a expressão “menos é mais” assume a temporada. Pele iluminada, com blush, batom e sombra em tons que valorizam a naturalidade garantem a harmonização do rosto.

Patricia Rosa, maquiadora oficial da Gads Brasil, marca especializada em beleza e lifestyle no segmento de luxo, explica que uma “make fresh” é ideal para as estações, geralmente mais quentes. “Uma pele iluminada com pouco produto ainda continua sendo a tendência na primavera/verão. Cores neutras estão sempre em alta, mas os tons vibrantes como laranja e pêssego se destacam no período”, explica.

O iluminador continua em alta, e segundo Patricia, deve-se valorizar nesses meses o uso do strobing, técnica de pontos de luz usados na pele para trazer mais luminosidade, em locais como: têmporas, no centro do nariz entre um olho e outro, e na parte superior dos lábios.

A dica é usar o frescor a favor da beleza. “O ideal é suavizarmos muito a maquiagem, com poucos produtos para ficar com uma cobertura leve e natural, já que costumamos suar mais nessas estações. Outro truque é o uso do primer líquido, para garantir a make por mais tempo com qualidade”, esclarece Rosa.

Dica importante:

Antes de qualquer maquiagem, três etapas devem sempre ser respeitadas: limpar, hidratar e tonificar a pele. Em seguida, a escolha do tom da base é importante, pois define a qualidade de toda a maquiagem. Para escolher o tom certo, é necessário testar o produto próximo à mandíbula. A tonalidade que desaparecer, ou seja, fundir na pele, é o tom ideal para ser utilizado.