Tendência: Formas diferenciadas de revestimento no mesmo ambiente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alternativa cria decoração única e exclusiva

Versáteis, coloridos e com design cada vez mais atrativos, os revestimentos conquistaram o público e saíram da categoria de coadjuvantes da decoração para ganhar o status de centro das atenções.

Se antes a regra era usar o mesmo produto no chão e na parede, hoje isso quase não é mais visto. “Com as diversas opções do mercado, é muito comum ver um tipo de produto na parede e outro no chão, criando uma decoração personalizada”, explica Francine Nuernberg, arquiteta da Cerâmica Portinari.

A profissional revela que além de ser comum utilizar diferentes tipos de revestimentos num mesmo ambiente, é possível mesclar os produtos em uma mesma área, como por exemplo, usar na parede um porcelanato cimentício misturado com um porcelanato hexagonal com aspecto de madeira. “Além de destacar o ambiente, a mistura dos produtos cria identidade ao projeto, tornando-o único”, ressalta a arquiteta.

Se você está querendo mudar o ambiente e deixá-lo único e personalizado, dá só uma olhada nesses projetos, todos com porcelanatos da Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil:

Para criar esta lavanderia de encher os olhos, a dupla Pedro de Godoy Martarello e Giovanna Carvalho apostaram na mescla de porcelanatos hexagonais das coleções Giardino, que reproduz a cor e a textura da madeira do carvalho, e Rima, que traz um conjunto de peças, em diferentes tons, que podem ser combinadas entre si – nesse projeto a escolha foi pela peça branca, criando, assim uma atmosfera moderna e sofisticada.

Já o arquiteto Pedro Corraes apostou na mescla dos tijolinhos da coleção Metal Bricks com o max relevo da Coleção Extreme para compor esta linda área, marcada por cores sóbrias. Sem dúvida, a grande atenção fica por conta da parede.

O mix de revestimentos é o grande destaque deste projeto do arquiteto Ricardo Abreu Borges, que utilizou o porcelanato cimentício Downtown no formato hexagonal avançando pelas paredes de boiserie. O produto invade, também, o chão com revestimento amadeirado.

O porcelanato hexagonal Rima também foi o escolhido pelos arquitetos Steffi Kaufman e Patricia Bacellar para criar esse ambiente comercial. Para dar o destaque, o produto foi usando em conjunto com o revestimento Carvalho HD.

A arquiteta Marilia Zimmermann deu atenção especial a essa cozinha utilizando os revestimentos da coleção Brick de uma maneira inusitada. O mix entre os tons brancos e as peças amadeiradas deixaram o ambiente suave e aconchegante.

Para conhecer todas as coleções, acesse a página: www.ceramicaportinari.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.