Tendência das fechaduras digitais em apartamentos aposenta as chaves

Evolução tecnológica garante mais segurança e praticidade aos moradores

Sabe aquele chaveiro repleto de chaves? Cada uma com uma finalidade diferente, que te faz perder minutos preciosos do seu tempo? Pode começar a pensar na aposentadoria dessas futuras relíquias. Ficar preocupado se esqueceu a porta aberta ao sair de casa também é coisa do passado. Tudo isso porque a mais recente tendência nos empreendimentos verticais é a utilização de fechaduras digitais. A modernidade traz vários benefícios como a segurança, a praticidade aos moradores e, claro, o alívio ao peso na bolsa ou volume no bolso.

A tendência – que começa a ganhar força no Brasil – já é adotada em países como Estados Unidos, Japão e Suécia. Um dos empreendimentos que já prevê as fechaduras digitais nos acessos é o Maison Champagnat, da Thá, em Curitiba. O diretor de incorporação, Marcello Thá, comenta que a novidade estará presente em todos os lançamentos e entregas a partir de 2019. “A Thá busca constantemente novas alternativas que contribuam com a qualidade de vida dos moradores. A segurança, a modernidade e a praticidade impactam diretamente no modo de viver em um condomínio. ”

No caso do Maison Champagnat, a praticidade é possível graças a senha individual e intransferível de cada apartamento. A tecnologia permite que cada morador tenha autonomia para alterar a senha periodicamente, se assim quiser, e a certeza de que apenas pessoas de sua confiança terão acesso a ela. “A senha é uma das principais formas de segurança no mundo e a autonomia para modificar ou escolher garante a praticidade e confiança na tecnologia”, explica.

O diretor cita que a tecnologia tem sido um diferencial na decisão de compra. “Decidimos que todos lançamentos da construtora terão a tecnologia. Já conseguimos perceber nos empreendimentos em comercialização, como o Maison Champagnat, que as fechaduras digitais acabam influenciando o comprador na hora de escolher o empreendimento, essencialmente pela segurança da tecnologia e autonomia que ela oferece. No caso do Maison Champagnat, o empreendimento congrega o reconhecido padrão Thá de construção e é incorporado pela GT Invest”, completa.

Vantagens no dia a dia

A possibilidade de o morador trocar a senha quando quiser permite que alguém acompanhe algum reparo ou reforma e a senha seja alterada no retorno para casa. Ou, ainda, facilita a vida quando chegar em casa cheio de compras e precisar procurar pela chave no bolso ou na bolsa.

Um residente temporário no estilo Airbnb ou um hóspede? A tecnologia permite criar senhas temporárias ou ceder um chaveiro de aproximação. E para quem já ficou fora de casa com a chave para o lado de dentro a fechadura digital pode poupar tempo e dinheiro.

Já quando falamos de segurança a principal vantagem é o alarme antiarrombamento. Um sinal sonoro será emitido para qualquer tentativa de violação física ou após cinco erros de senha.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.