Telhanorte dá dicas de como acertar nas cores da pintura do imóvel

Caso da ex-BBB Mayra Cardi reacende discussões sobre a segurança do parto em casa
8 de novembro de 2018
Made in Italy
9 de novembro de 2018

Para renovar o ambiente com mais cor e alegria, a solução é simples e prática: investir na pintura

A mudança da cor das paredes, a aplicação de uma tonalidade que fuja do convencional na sala ou um toque de criatividade no quarto das crianças pode resultar em um ambiente diferenciado e que reflete a essência dos moradores. Pensando nisso, Ádame da Silva, gestor do mercado de tintas da Telhanorte, esclarece explica como acertar nas cores e tornar os espaços de convívio das famílias mais agradáveis.

“A pintura de um ambiente deve sempre refletir o estilo e a personalidade dos moradores e esse fator auxilia na escolha da cor e do tom. Tons suaves, como gelo e palha, imprimem conforto e tranquilidade e são ótimos para os quartos e ambientes calmos. Esses tons são conhecidos por serem clássicos e expressarem leveza e delicadeza, criando um clima aconchegante e acolhedor. Para um ambiente mais alegre e animado, é possível ousar com tons quentes, como vermelho, amarelo e laranja. A dica é mesclar com paredes neutras ou cores opostas, como por exemplo, roxo e amarelo, visando harmonizar”, ressalta Ádame.

 Se a ideia é expressar seriedade, cores de concreto e terra são ideais, pois transmitem elegância e sofisticação, interessantes para escritórios e ambientes de trabalho. “O conceito de tom sobre tom também é válido para esses locais, pois propõe modernidade e valoriza o ambiente”, completa o profissional.

Em ambientes infantis, o ideal é apostar na criatividade e se atentar às novidades do mercado. “Para o quarto das crianças menores de três anos, uma opção interessante são os tons pastel em amarelo ou verde, que expressam aconchego e proteção. Para as crianças maiores, vale brincar com os tons primários, contrastando com os móveis e harmonizando com os brinquedos e decoração. A tinta lousa é uma excelente opção para uma parede isolada, tornando espaço para desenhos e recados. Combinar uma mesma cor com diferentes níveis de tonalidade é também uma opção criativa para ambientes descontraídos”, destaca Ádame.