Tecnologia que reduz casos de glaucoma é tema de evento inédito no país sobre saúde digital

Pesquisa da UFSCar busca voluntárias para avaliar a força muscular do assoalho pélvico
19 de março de 2019
Orquestra Sinfônica do Paraná abre a Temporada 2019 com compositores franceses
19 de março de 2019

Pini Ben-Elazar estará no Brasil de 4 a 6 de abril de 2019 discorrendo sobre várias inovações na medicina. Ele é um executivo de negócios com mais de 20 anos de experiência e será uma das estrelas do Global Summit Telemedicine & Digital Health, maior evento da área de saúde, que ocorrerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo

Entre as novidades digitais que serão abordadas está o Preceyese, plataforma projetada para reduzir o risco de glaucoma, melhorando seu tratamento por meio da detecção precoce e do aperfeiçoamento de monitoramento e manejo.

A doença, que atinge o nervo traseiro do olho e pode causar cegueira, já afeta 900 mil pessoas no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, OMS, alcançará 80 milhões de indivíduos no mundo inteiro em 2020.

Em sua conferência, Pini mostrará como dados de saúde gerados e armazenados de forma simples e em conjunto com médicos, profissionais da saúde e os próprios cidadãos, já solucionam demandas de atenção primária sem que as pessoas precisem sair de casa ou de suas comunidades.

O Preceyse é um desses exemplos. O especialista afirma que essa pode ser a solução para populações distantes, que não têm acesso à assistência de qualidade.

O Global Summit trará para o Brasil importantes nomes de referência mundial para discutir a nova era da Saúde Digital e o futuro da Telemedicina na profissão. Pini e diversos outros especialistas compartilharão suas experiências em nações de mercados mais maduros sobre inteligência artificial, machine learning, dispositivos vestíveis e outros temas relevantes e atuais.