Tecnologia, imersão e efeitos sensoriais são novos recursos para se vender imóveis

Marca espanhola chega ao Brasil com joias exclusivas para o público masculino
1 de novembro de 2023
Novembro em Curitiba: Ile de France é uma ótima pedida para os feriados
1 de novembro de 2023

E_SC associa tecnologia e criatividade para inovar no mercado imobiliário nacional e internacional

Prédios que se erguem em questões de segundos pela projeção de luzes. Maquetes interativas com recursos digitais. Tour virtual pelos ambientes de um apartamento e pelas áreas comuns de um empreendimento sem sair do lugar. Vista do sol, do amanhecer ao entardecer, a qualquer hora do dia, direto da varanda do seu futuro apartamento. Alterações na planta do seu apartamento apenas com o toque do dedo. Visualização do efeito de diferentes acabamentos em qualquer ambiente da sua futura casa para uma escolha mais assertiva.

Essas são apenas algumas das experiências sensitivas, imersivas e interativas que a E_SC começa a oferecer ao mercado imobiliário brasileiro e internacional a partir desta terça-feira (31). A data marca o lançamento oficial da mais nova empresa especializada no setor imobiliário, que nasce com a experiência de 13 anos da Chroma Garden Produções, um estúdio de tecnologia e criação audiovisual que conecta pessoas e marcas por meio de experiências sensoriais, e a inteligência criativa da Elephant Skin em soluções customizadas de marketing exclusivas para o setor imobiliário.

“Podemos antecipar a experiência do morador na sua futura residência. Com o uso de tecnologias e recursos audiovisuais, conseguimos ‘transportar’ o cliente para dentro de um empreendimento que ainda não saiu do papel. Essa experiência sensitiva e imersiva antecipa o prazer de morar e é capaz de decidir a compra por um apartamento”, garante Shawendy Ceschin, fundador da Chroma.

Segundo ele, as opções tecnológicas para isso são infinitas. “As construtoras e incorporadoras podem, por exemplo, oferecer aos seus clientes projetos de design de interiores de arquitetos renomados, além de mobiliário assinado e diferentes revestimentos. E isso sem precisar necessariamente montar um apartamento decorado físico. Com tecnologia e criatividade, podemos fazer com que o futuro comprador tenha sensações de aconchego e bem-estar”, destaca.

Para Henrique Driessen, fundador e Chief of Growth da Elephant Skin, a E_SC traz algo único e inovador para o mercado imobiliário e já nasce com atuação global. “A parceria com a Chroma Garden é estratégica para as duas empresas. A tecnologia interativa vai ampliar nosso portfólio de serviços e a expertise da Elephant Skin vai abrir as portas do setor imobiliário para a Chroma Garden. Quem mais ganha com isso são as incorporadoras, imobiliárias e seus clientes”, destaca.

Além de projetos especiais, 100% customizados e personalizados, a E_SC contará com produtos “de prateleira”, como as maquetes interativas, que podem ser adaptados para cada cliente, ganhando escalabilidade.

A E_SC já está presente nas redes sociais com o perfil @e_sc.global e na internet com o site http://e-sc.global/.

crédito fotos: Chroma Garden Produções