Sweet Trendy! As candy colors conquistaram nossos corações e continuam em alta para a temporada Primavera/Verão 2021

Orlando Morais lança a plataforma de transmissões ao vivo ShowIn com live repleta de convidados
9 de setembro de 2020
Tiffany & Co. lança nova coleção, Tiffany T1
10 de setembro de 2020

O momento é todo dos tons pastel. Imprimindo uma sensação leve e alegre ao mesmo tempo, os looks montados com as chamadas candy colors oferecem um visual sereno e estão com tudo, sendo aplicado nos mais diferentes tecidos, roupas, acessórios e até mesmo nas unhas. De olho na trendy, a nova coleção da PICCADILLY conta com alguns modelos com essa pegada sutil e divertida. Para a stylist Karen Furtado, parceira da marca, os calçados que seguem essa tendência são ideais para quem quer dar um toque especial de cor no look.

Se tem uma coisa que é garantida no mundo da moda, é que as candy colors, também conhecidas como tons pastel, vão roubar a cena no verão 2021. Femininas e versáteis, as cores suaves estão dominando os looks fashionistas ao redor do mundo e de acordo com Karen, consultora de moda parceira da PICCADILLY, as tonalidades podem ser encontradas nas mais diversas peças. “Camisas, vestidos, acessórios, sapatos…esses tons são muito fáceis de combinar e por isso, agradam mulheres de todos os estilos. Além de serem a cara dos dias mais quentes, passando até mesmo uma sensação de frescor”, comenta a stylist. Confira mais informações e se inspire para usar e abusar dessa tendência, que agora pode ser encontrada também em alguns modelos da coleção Primavera/Verão da PICCADILLY!

:: A PALETA DE CORES DESEJO!

Para identificar quais são os principais tons pastel e começar a investir na trendy, a stylist ressalta que existem 6 principais tonalidades, sendo eles o amarelo pastelverde mentarosa bebêazul serenitybege claro e lilás. “O amarelo não é aquele que estamos acostumados, essa versão dele é a mais delicada e clarinha, perfeito para quem quer apostar em outras cores nos looks, mas sem abusar. Já o verde menta, que fica entre o azul e o verde pastel, está entre as cores do ano e é super fácil de combinar para quem quer fugir das cores básicas de calçado, como o branco. O azul serenity é semelhante ao azul bebê, sendo capaz de imprimir um look cool e moderninho, partindo dos pés. Uma das cores pastel mais versáteis é o bege claro, ele se encaixa perfeitamente na tendência das candys e é muito encontrado nos calçados e roupas mais clássicas e elegantes. O rosa pastel, um dos queridinhos do momento, oferece a oportunidade de criar looks contrastantes, sobreposições e uma pegada vintage, é muito comum no scarpin. Já o lilás, tom de roxo mais clarinho, é encontrado principalmente nos vestidos de verão, pode ser coordenado com tons contrastantes, como o laranja, ou mesclado com outros tons neutros, como os calçados terrosos”.

PICCADILLY apostou nos mais diversos modelos para aplicar os tons delicados na nova coleção e traz opções de mules, saltos baixos e até mesmo o clássico scarpin, para que todas as mulheres possam entrar na tendência e criar diversos looks para a rotina.

:: MANEIRAS DE USAR

As maneiras para combinar roupas e acessórios nesses tons são inúmeras, e engana-se quem acha que há um padrão ou regras para usar as candy colors, pois cada tom traz consigo a oportunidade de abusar da criatividade e ainda assim acrescentar charme, delicadeza e feminilidade ao dia a dia. “São muito comuns as produções total pastel, monocromáticas ou com mix de tons”, explica a stylist.

De acordo com Karen, para quem não deseja compor um visual total candy, mas ainda assim quer manter o look romântico e delicado, uma ótima alternativa é apostar em vestidos e usar acessórios que fogem da cartela. “Os vestidos têm tudo a ver com os tons suaves, principalmente durante a temporada de primavera/verão, e passam a sensação de um look super harmonioso. Quando combinados com um sapato também dessa paleta, o visual já está pronto para entrar na tendência”.

Outra opção é usar tons pastel como destaque do look em uma só peça. Seja um suéter para os dias mais friozinhos, um blazer de tecido fino para usar como terceira peça, saias e calças para compor com o resto do look off White ou apenas o calçado. “Não tem muito segredo, basta combinar a peça que pertença à paleta suave, com outras peças em tons quentes, ou até mesmo com o jeans. Esse truque vai trazer a atenção para as cores claras”, afirma.

:: USE E ABUSE DOS ACESSÓRIOS

Os acessórios são uma das opções mais práticas e divertidas para seguir a trendy. Seja nos enfeites de cabelo, lenços, bolsas e claro, os calçados! Afinal, nem só de roupas vive a moda. A escolha das cores e do modelo de calçado vai depender do gosto de cada mulher, mas para a consultora de moda, o importante é entender que a imagem que será passada é de um visual suave, romântico, harmonioso e muito feminino. Confira mais algumas opções de calçados nos tons candy que estão disponíveis na nova coleção da PICCADILLY!

Siga a Piccadilly:

Facebook calcadospiccadilly

Instagram – calcadospiccadilly

Site –www.piccadilly.com.br