SUB Beachwear inicia vendas da marca social Teçume

Novas peças são feitas de cipó ambé e unem manualidade tradicionais ao desing contemporâneo

A partir deste mês, a SUB Beachwear inicia a venda de bolsas da Teçume, uma marca social criada pela ONG Casa do Rio para as artesãs da região do Careiro, estado do Amazonas. O projeto tem como objetivo a emancipação feminina por meio do artesanato. As peças, feitas de cipó ambié, unem manualidades tradicionais ao design contemporâneo e remetem à matriz indígena da região, em especial à etnia Mura . Os elementos de moda ficam por conta da designer Luly Vianna, mentora do grupo.

Com renda revertida a novas iniciativas, as bolsas já ajudaram na alfabetização de adultos locais, através do ROSA – Regando os sabores. Hoje, a Teçume conta com nove artesãs e, há três anos, é apoiada pela BrazilFoundation.

Os modelos de bolsas Parecia e Tauari podem ser encontradas na loja da SUB Beachwear do Cidade Jardim Shopping.

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