Studio Moby Dick assina apartamento studio, em São Paulo

Evento global trará novas evidências científicas sobre o autismo
3 de fevereiro de 2023
Payot traz sofisticação e requinte em nova linha de Cremes Hidratantes Diurno e Noturno
3 de fevereiro de 2023

Apartamento está localizado no bairro da Saúde e conta com 35m2

O escritório Studio Moby Dick, comandado pela arquiteta Mariana Rasslan, assina apartamento studio, em São Paulo, localizado no bairro da Saúde que conta com 35m2. “Nosso maior desafio, foi criar um ambiente acolhedor e bem setorizado, que não tivesse um aspecto visual abarrotado ou muito fragmentado. O principal foco estético foi garantir leveza e trazer a sensação de organização e funcionalidade para os espaços “, comenta a arquiteta.

O escritório desenhou toda a marcenaria do apartamento, criando um layout do zero. “Criamos um esquema de porta-painel na cozinha e lavanderia, para isolar esses ambientes quando a cliente sentir necessidade” explica Mariana.

Para a cozinha, a arquiteta optou por uma ilha-balcão para facilitar o preparo dos alimentos e para aproveitar o espaço de armazenamento que ficaria nessa estrutura, ainda para o espaço ela criou uma clausura camuflada, para esconder a condensadora de ar, que por sua vez virou um cantinho do café. A cozinha e a lavanderia, ficariam totalmente expostas o tempo todo. “Como o apartamento é muito pequeno, criamos a opção de isolar esse espaço utilizando portas-painel em muxarabi (elemento vazado)”, comenta a arquiteta.

Já para a suíte e banheiro, que está isolada com uma porta de correr embutida, o Studio Moby Dick desenhou todos os móveis e fizeram uma nova pintura seguindo a paleta de cores do projeto. O espaço seguiu a mesma paleta de cores do projeto e foi preciso otimizar todos os espaços para criar um armazenamento funcional que atendesse o cliente. O espelho na porta do armário, amplia o espaço e ainda economiza espaço nas paredes.

No living do apartamento, temos um mini-hall com sapateira, sala de TV, cozinha e lavanderia – esses ambientes estão integrados. No hall de entrada, pensamos em um grande banco, que poderia servir de sapateira ou baú de armazenamento geral. “Já na sala de TV seria importante escolher um sofá compacto, mas confortável. Optamos por um modelo pequeno, para duas pessoas” finaliza a profissional.

Toda a decoração do apartamento foi realizada em parceria com a cliente, que já tinha um acervo de objetos. O escritório posicionou tudo que havia na casa e complementou de acordo com as preferências dele.

SERVIÇO

Site: www.studiomobydick.com.br

Instagram: @studiomobydick

Fotógrafa: Gisele Rampazzo

Instagram: @giselerampazzo