Studio Architetonika Nomad deixa assinatura em novo empreendimento curitibano

Live do Clube de Costura ensinará pregar zíper em calça jeans
11 de novembro de 2020
Nesta quinta (12) Papai Noel lerá cartas em live especial
11 de novembro de 2020

Edifício Guará tem estilo premium com toque humanizado e acolhedor

Grandes centros urbanos são marcados por edifícios comerciais e residenciais, refletindo o fluxo intenso que reverbera nas suas ruas. Em meio a um mar de pedras, planejar um prédio com um tom mais humanizado, sem deixar de lado a modernidade que uma capital pede, foi o desafio de Ary Polis e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad. Os profissionais assinam o projeto arquitetônico, juntamente com Fabrício Bettega e Maurício Martins, e o de interiores do Guará, novo empreendimento da Construtora Bidese que fica no bairro Ahú, em Curitiba.

A fachada ganhará um estilo moderno e aconchegante, com a composição de linhas retas e elementos naturais – representados pelos tijolos que revestem o edifício e acrescentam nuances de tons pensados especialmente para o projeto. O arquitetônico conta ainda com guarda corpo em metal e grandes aberturas de vidro, promovendo a sensação de integração dos apartamentos com as copas das árvores. O toque final fica por conta do paisagismo, que leva a assinatura de Alex Hanazaki e conecta o prédio a seu entorno.

A escolha de materiais que transmitam o conceito do projeto é a assinatura do Studio Architetonika e se repete no empreendimento Guará. Além dos tijolos naturais, o projeto conta com granito flameado no piso do hall de entrada, lâminas de madeira aplicadas aos móveis fixos e no teto ripado, e cimento queimado nas paredes das áreas comuns: um mix que garante conforto visual e sensação de bem-estar.

O hall de entrada ainda receberá peças de design assinado, como o abajur Pipistrello, da designer Gae Aulenti, e obras de arte, fotografias e esculturas com curadoria do artista plástico Eleuthério Nettto.

Buscando mais sustentabilidade, o edifício fetiche – que ainda não teve lançamento oficial e, mesmo assim, já atraiu o olhar dos consumidores por seu plantão de vendas! – contará com estrutura para instalação de abastecimento elétrico na garagem; sistema de reaproveitamento da água das chuvas; eficiência energética; e placas solares para apoio na geração de energia destinada às áreas comuns. A garagem, que é vinculada ao bicicletário, ganha vaga destinada à lavagem de carros e bancada de ferramentas para realização de pequenos reparos.

Plantão de Vendas

O escritório Studio Architetonika Nomad também assina o décor do plantão de vendas do empreendimento. Seguindo os mesmos moldes do estilo escolhido para o projeto de interiores, o espaço conta com um tom intimista e acolhedor, reafirmado pelo uso de materiais como madeira e cimento queimado. O ambiente ganha requinte com peças de design apurado, como o lustre e as poltronas, obras de arte e pedras naturais.