Street Style CWB movimenta a moda sustentável

Saiba quais são as principais doenças e complicações que afetam o sistema digestivo e que podem requerer cirurgia
6 de setembro de 2023
Martinho da Vila vem a Curitiba com show especial
6 de setembro de 2023

Evento em Curitiba traz tendências contemporâneas e promove batalha de danças urbanas

Cosmopolita e moderno. Assim pode ser definido o Street Style CWB – um encontro de brechós e marcas locais que acontece, mensalmente, há mais de um ano no Nott (Al. Dr. Carlos de Carvalho 708) um espaço super amplo e bem localizado no Batel. No próximo fim de semana, dias 09 e 10 de setembro, sábado e domingo, das 10 às 18 horas, será realizada a 14ª edição dessa feira que, como o nome adianta, trabalha essencialmente com roupas e acessórios de Street Style, com mais de 60 expositores que oferecem, durante dois dias, mais de 10 mil produtos novos ou usados de marcas locais e grifes famosas. Uma novidade nessa edição será a 1ª batalha de danças urbanas all style, com a participação de dançarinos e premiação para os dois primeiros colocados. A entrada para os dois dias de evento é gratuita.

A empresária e modelo Stefanny Souza (foto), é quem organiza tudo. Ela conta que a ideia nasceu de suas observações participando, desde 2018, de eventos semelhantes com seu brechó que era mais voltado ao Street Wear e acabava se misturando com outras linguagens da moda. “Eu percebi que faltava esse nicho no mercado de moda sustentável. Um encontro só com expositores desse segmento, voltado para o público do hip-hop e de suas variações”. Deu certo. Inaugurado no ano passado, seus encontros têm atraído um público enorme – de todas as idades – que consome roupas, acessórios e tudo relacionado a cultura Street Style – que inclui também expositores de tatuagens e body piercing.

Batalha de dança

A próxima edição do Street Style CWB – que acontece regularmente sempre no segundo fim de semana de cada mês – terá como novidade a 1ª Street Style Battle – uma batalha de danças urbanas all style. As inscrições estão abertas até completar 30 participantes, dançarinos profissionais ou amadores, – em modalidades como o break, House, Afro Dance, Vogue e outras vertentes – que que vão se enfrentar individualmente. A apresentação, com a participação do DJ James CWB, será no domingo às 14 horas, com júri técnico (Flávia Martins e Dylan Damas) e votação do público, e terá uma premiação para os dois primeiros colocados. As inscrições custam R$20 e podem ser feitas no Instagram do evento @streetstyle.cwb.

Stefanny conta que a batalha é a primeira de uma série de atividades culturais que ela está pensando para suas próximas edições. “A gente já colocava um set musical na hora do almoço com a DJ Medusa, que é argentina e traz um som de Hip-Hop e Latinidades. Nossa ideia, e reeditar a batalha nos próximos meses e trazer outra expressão da cultura de rua que é a batalha de rimas para dentro do encontro”, adianta.

Street Style

O encontro mensal abrange brechós e marcas do street style – que é o estilo responsável por disseminar tendências entre os amantes de moda. O Street reflete um comportamento internacional e contemporâneo para que todos possam se expressar da forma como quiserem. É como o lema de Londres: “anything goes”, ou seja, tudo pode. Desde looks casuais até propostas mais vanguardistas. E, a partir deste conceito, Stefanny selecionou seus expositores. São 45 por dia, e alguns não vão duas vezes seguidas, o que abre espaço para um total de 60 participantes. “As marcas são autorais e os brechós são de peças selecionadas então o público vai encontrar um pouco de tudo, com um padrão de estilo e grande variedade”, garante.

A organizadora explica que existe um cuidado muito especial na seleção de quem vai participar como expositor. “Para as marcas locais são 10 expositores com peças novas, de produções autorais independentes de Curitiba e região que fazem seu próprio design. Já os brechós têm quase o dobro de participantes. Todas as roupas são higienizadas e etiquetadas e estão em condições de venda e pronta para uso”. Só como exemplo, ela explica que se chegar cedo é possível encontrar marcas famosas como Burberry, Tommy, Lacoste, Guess, Gucci… originais em ótimas condições e por um preço muito abaixo das lojas.

Stefanny aproveita para convidar quem ainda não conhece o evento. “É um programa para quem gosta de moda e da cultura do Street Style. São em torno de 100 araras e quase 10 mil peças diferentes por dia. Desde os acessórios como brincos, colares, óculos, boinas, tênis… até as roupas novas, algumas de alfaiataria, ou usadas, como as famosas peças vintage colecionáveis, difíceis de encontrar, com mais de trinta anos que tem como essência a moda sustentável”.

O espaço do Street Style CWB é amplo e com três ambientes: na parte da frente são seis expositores, o Garden espaço da praça de alimentação e onde vai acontecer a batalha de dança, e a parte dos fundos com dois andares: na parte de baixo com 22 expositores, e no mezanino ficam mais 16 expositores, os tatuadores e body piercing. O evento é pet friendly.

 

SERVIÇO: 14º Street Style CWB

Encontro de Brechós e Marcas Locais

Dias 09 e 10 de setembro, sábado e domingo, das 10 às 18 horas no Nott (Al. Dr. Carlos de Carvalho 708 – Batel).

No domingo, às 14 horas, acontece a 1ª batalha de danças urbanas all style. Classificação: Livre

Instagram @streetstyle.cwb

Entrada gratuita.

Crédito fotográfico: Otavio Henrique