STELLAR traz ao Brasil conceito de plataforma digital com foco em pessoas que buscam conteúdos relevantes e o consumo de marcas responsáveis do universo infantil e de família

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Plataforma criada por duas mães impulsiona a força de vendas das marcas brasileiras autorais, funcionando como agregador para fabricantes e consumidores conscientes

Em maio, a americana e executiva de marketing Emily Perry e a designer brasileira Renata Reis lançarão a STELLAR, uma plataforma de conteúdo e produtos conscientes para crianças e família. Baseado em comércio contextualizado, o marketplace reúne mais de 40 marcas infantis e de família 100% brasileiras que têm como propósito criar produtos que cuidam do bem-estar das crianças, famílias e do planeta. A rede da STELLAR é composta por 97% de empresas fundadas por mães-empreendedoras, oferecendo uma interessante mix de marcas já consolidadas e conceituadas, como a Jouer, Enfant Bisu, Studio Pipoca, Bembê Atelier e B’ell Baby, bem como novas e promissoras como Eme Petit, Floki, Sou Natural, Sana Green e Tato Senses. Além de roupas e sapatos infantis, a curadoria da plataforma também inclui marcas brasileiras de acessórios, joias, cosméticos, móveis, objetos de design e muito mais.

A STELLAR chega em um momento em que os consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo, como revelado por uma pesquisa da Nielsen que constatou que 42% dos brasileiros estão tentando reduzir seu impacto ambiental. Dados recentes do Mercado Livre também validam essa tendência, revelando que, entre 2021 e 2022, dos 4,3M usuários da América Latina que compraram ao menos um produto com impacto positivo no Mercado Livre, 53% eram brasileiros. “O hábito de compra online no Brasil alavancou na pandemia, mas faltava um espaço com foco em marcas conscientes e autorais relevantes às famílias, marcas responsáveis sobre a cadeia do produto e impactos sociais e ambientais”, resume Renata.

Com um portfólio moderno e descolado repleto de marcas preocupadas com inovação e design de produtos, além de seu impacto social e ambiental, a Stellar oferece a possibilidade de conhecer e comprar de designers encantadores em um só lugar, com um único carrinho e com tecnologia da conceituada VTEX. “Queremos facilitar a vida das mães e ao mesmo tempo estimular o consumo consciente e local”, comenta Renata, que passou 20 anos nas maiores agências internacionais de São Paulo e se identifica com o desejo das famílias atuais de poder resolver as múltiplas demandas do seu dia-a-dia sem abrir mão de escolhas alinhadas com os valores da família.

“Quando cheguei no Brasil”, continua Emily, “fiquei impressionada com a dificuldade de encontrar produtos com perfil moderno e proposta sustentável”, como a fundadora tinha achado com facilidade na Europa e nos Estados Unidos. “Minha sorte era que a Renata tinha feito essa curadoria de marcas brasileiras com esse perfil ao longo dos últimos anos, mas mesmo assim, me deparei com que muitas delas estavam “escondidas’’ em sites simples que não valorizavam o suficiente ao seus produtos ou perfis de mídias sociais que ofereciam uma experiência de compra e logística muitas vezes pouco prática.”

Sobre logística, Emily explica: “Nosso modelo é ‘drop-ship’. Intermediamos a venda e não trabalhamos com estoque, assim não temos que ter depósitos, comprar mercadoria, etc. Um consumidor consegue conhecer e comprar de múltiplas marcas em um só lugar, mas os envios chegam de cada marca”. Comprometidas com a sustentabilidade em sua cadeia de negócios, a embalagem recebe uma fita com branding STELLAR que é única no mercado, à base de água e de papel reforçado com fibra de vidro, e 100% reciclável.

PRIMEIRO O CONTEÚDO, DEPOIS AS VENDAS

 

Além de produtos, a STELLAR reúne conteúdo relevante para as mães e famílias contemporâneas. “Muito antes de iniciar as vendas,” continua Emily, “priorizamos o lançamento de conteúdo e a criação da nossa comunidade nas redes sociais. Para nós, sempre foi essencial estabelecer que a STELLAR não é um lugar apenas de compras, mas também um lugar onde prezamos pela troca de ideias e a valorização de pessoas e produtos conscientes. Nossas marcas têm histórias incríveis por trás, e por isso insistimos em parcerias com jornalistas diferenciadas para contá-las, assim como um ambiente de compra que de fato as valoriza para que os consumidores possam passar a curtir a marca também.” Totalmente pensada na jornada do consumidor, a STELLAR é baseada em compras contextualizadas, com artigos “read & shop”, em que a cliente se encanta com algum tema e acaba comprando na sequência. “É uma experiência intuitiva”, completa.

A estratégia de lançamento da STELLAR seguiu a de outros e-commerces internacionais como Goop, Mr Porter e Smallable, baseando-se antes em conteúdo e criação de redes, para apenas em um segundo momento partir para os negócios. “Além de oferecer uma plataforma de comunicação e de vendas para divulgar e escalar a força de vendas das marcas, nossa realização está no apoio às mães e famílias em termos práticos, ajudando-as a resolver questões pessoais, da família, e do dia a dia, proporcionando conteúdo relevante, praticidade e excelência em produtos.”, diz Renata.

SOBRE AS FUNDADORAS

Emily Perry é americana, com mais de 15 anos de experiência em posições de liderança em Marketing e estratégia de negócios, com foco em marcas premium e digitais.
Recentemente liderou as equipes de Growth Marketing em 6 mercados europeus para Deliveroo, logo antes do seu IPO em 2020. Com MBA na London Business School e BA no Williams College (USA), Emily é mãe de duas filhas. Renata Reis é brasileira, com mais de 20 anos de atuação como criativa de grandes agências como Bullet, Grey e Tod. Liderou projetos para marcas como Google, Volkswagen e Unilever. Com especialização em experiências imersivas, como pop-ups e lançamentos de
produtos, formada em Design Digital e com pós-graduada em Design de Embalagem, Renata é mãe de dois filhos.

Outras informações:
Site: www.stellar.shop
Instagram: @stellar.shop.br