St. James anuncia coleções assinadas por Murilo Weitz e Arthur Guimarães

Clubes Melissa lançam nova coleção Color Me com brinde exclusivo
14 de agosto de 2019
Livro infantil “Tem alguém indo viajar” apresenta curiosidades do mundo às crianças
15 de agosto de 2019

Marca participa pela 24ª vez da feira e expõe peças autorais de designers nacionais e internacionais

St. James, marca paulistana de design assinado e especializada em peças de metais nobres e prata, estará na 39ª edição da Abup Home & Gift, de 14 a 18 de agosto, no Espaço Pro Magno, em São Paulo. No estande da marca serão apresentadas pela primeira vez as coleções assinadas por Murilo Weitz e Arthur Guimarães, além de extensões de linhas dos designers internacionais Nino Bauti e Luis Pons.

Murilo Weitz assina a coleção Reversa, composta por bandejas que exploram formas geométricas e a identidade do próprio designer. “A coleção Reversa é capaz de nos surpreender e nos mostrar que o avesso também pode ser belo. Nos presenteia com mais de uma única função e possibilidade para os objetos. Apreciar o contrário também é possível”, conceitua o designer.

Assinada por Arthur Guimarães, a coleção Float foi concebida partindo do princípio da leveza, que se expressa pelo equilíbrio e proporção estrutural das peças. A inspiração partiu das diferentes texturas e resistências das peles dos peixes nacionais, como o Pirarucu, maior peixe de água doce da América do Sul. Após uma pesquisa intensiva, o designer percebeu que as escamas e peles descartadas do processo de criação dos animais, poderia ser transformado em um produto orgânico e sustentável de luxo. Disponível nos acabamentos latão, mármore e madeira, a linha é composta por poltrona, bandejas, cavalete, caixas, vasos e luminárias.

O portfólio da St. James ganha também recebe o lançamento da coleção Lilly, composta por vasos e cachepôs, assinada por Luis Pons. O designer venezuelano se inspirou na tradição portuguesa de pavimentação feita com paralelepípedos, técnica utilizada no Brasil desde a época colonial e foco de várias traduções de artistas, designers e arquitetos. Permitindo a criação de diferentes encaixes, aumentando ou diminuindo o número de vasos, as peças trazem esse tradicional conceito de emparelhamento orgânico à mesa.

 

 

 

 

 

 

 

Do designer Nino Bauti, chega a extensão da linha Cosmos, composta por bandeja, balde e jarra. O ponto de partida para a criação das peças é o círculo, seu elemento favorito e muito presente no seu trabalho. Bauti também apresenta a coleção Atlas, composta por mesas de centro em diferentes tamanhos que combinam metal com outros materiais nobres como madeira ou pele, criando uma simbiose perfeita de equilíbrio e estética. “Defini um design simples e limpo como um desafio, eliminando o supérfluo e editando as formas para uma simples intersecção de dois círculos que suportam a adição de uma sensação ótica de movimento. Foi importante para mim criar um mobiliário funcional, dinâmico, mas ao mesmo tempo decorativo e moderno”, afirma o designer.

A coleção My St. James é uma linha de faqueiros especiais para o cliente chamar de seu, e é composta por modelos clássicos e modernos, com o porte e design característicos da marca. Após o sucesso de Venetian e Allure, a linha My St. James recebe mais dois modelos, Belle e Lace, disponíveis nas composições de 48, 101 e jogo de servir com quatro peças.

Sobre St. James
Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão. saintjames.com.br/

Sobre Abup
A ABUP é uma instituição sem fins lucrativos, formada por um grupo de empresas que atuam nos segmentos de decoração, presentes, mobiliários, linha têxtil e utilidades para o lar. Com mais de 20 anos de existência, a associação mantém sua sede em São Paulo e dedica-se à organização de eventos e de feiras de negócios que propiciem sólidas conexões de lojistas com fabricantes, importadores e distribuidores de todo o país. Os participantes contam com um ambiente confortável e excelente infraestrutura, o que contribui para a perfeita exposição de seus produtos. Todos os eventos da ABUP caracterizam-se por serem salões de negócios direcionados exclusivamente aos lojistas e profissionais da área. www.abup.com.br

ABUP Home & Gift
Data: 14 a 17 de agosto 
das 10 às 19 horas. 18 de agosto, das 10 às 17 horas.
Local: Av. Professora Ida Kolb, 513 -Jardim das Laranjeiras /São Paulo – SP
Entrada: gratuita, limitada aos lojistas do segmento de mobiliário e decoração e profissionais do setor e imprensa.
Mais informações em www.abup.com.br