Sorriso branco é tendência de Moda

Uso contínuo do álcool gel exige cuidados com a hidratação
27 de abril de 2020
4 receitas para transformar as crianças em chefs de cozinha durante a quarentena
27 de abril de 2020

Considerado um charme à parte, sorrisos amplos, leves, espontâneos passam segurança e ainda atraem olhares e outros sorrisos

A preocupação que se tem com a saúde começa pelos cuidados com os dentes. É pelo sorriso, com aparência saudável e brancos, que se transmite uma boa primeira impressão, além de fazer bem para você e seus relacionamentos.

Youtubers, influencers de todas as redes sociais, cantores e diversos artistas que mostram seus dentes extremamente brancos, além da produção cuidadosa com o visual, em suas lives, mais do que moda, seguem uma tendência.

Quem tem o sorriso branco não sente vergonha de se expressar.

Todo mundo gosta de dentes brancos

Um sorriso branco e saudável, pode eliminar o constrangimento de exibir dentes manchados e é bem simples de ser resolvido atualmente. Afinal, para sair bem na foto, quem não quer um sorriso bonito?

Alguns fatores influenciam a cor dos dentes, que vai de genética, medicação, problemas de canal, até algumas bebidas, como café, vinho tinto, e suco de uva, além de determinados alimentos como açaí, beterraba e mirtilo (blueberry), que possuem a pigmentação excessiva.

Dentista/Farmácia/Escova Branqueadora 

Profissional Dentista:

Em um tratamento clínico (a laser), recomendado para pessoas que têm dentes mais escuros, o ácido clareador é estimulado pelo laser que faz com que a fórmula química clareie os dentes. O tratamento dura aproximadamente 3 sessões.

Já no tratamento profissional, feita através de remoção mecânica, o dentista coloca um protetor bucal para controlar os pontos de contato do ácido clareador sobre o esmalte dos dentes. Neste método, a concentração e tempo de exposição são monitorados.

Os custos do tratamento, com um profissional variam entre R﹩400,00 e R﹩2.500,00.

Farmácia:

Já os kits do balcão de farmácia, por outro lado, não contém protetores customizados – ou protetor algum – de forma que a aplicação do branqueador não é controlada. O que significa que ele entra em contato com os tecidos delicados e pode atingir o trato digestivo se engolido. Se esse branqueamento caseiro não for controlado, esses efeitos adversos de sensibilidade e irritação acumulam-se causando maior dano e desconforto.

Os produtos vendidos em farmácias podem ter uma variação de preço de cerca de R﹩ 15,00 até R﹩ 150,00 reais, dependendo do aparato utilizado.

Escovas:
Se a ideia é ter mais praticidade para os cuidados diários com a higiene bucal, são inúmeras possibilidades, que combinam funcionalidade com alto benefício clínico. Para restaurar e manter a cor natural dos dentes em casa, o ideal é com o uso regular de uma escova de dentes especial.

A escova da Suiça Megasmile®, por exemplo, possui cerdas com micropartículas de carvão ativado e design ergonômico. O modelo Black Whitening Loop, foi desenvolvido com tecnologia ACP, que auxilia a ter dentes mais brancos e polidos.

Com um novo conceito em design e estilo, para a higienização diária, ela foi criada pelo Dr. Zettel, em conjunto com estudantes da Faculdade de Winterthur e da Universidade de St. Gallen. A inovadora escova suíça, pode ser encontrada em lojas virtuais em todo Brasil com preços a partir de R﹩18,90.

O modelo da Megasmile, foi criado por designers da vanguarda de Zurique, que pensaram e desenvolveram uma escova diferenciada. O design das escovas empolgaram até mesmo os mais renomados júris internacionais, fazendo com que fossem laureados em diversas categorias no mundo inteiro.

Alguns produtos que podem auxiliar no branqueamento dos dentes

Neve Dental megasmile® Instant Whitening

A neve dental da megasmile®, é um híbrido entre antisséptico e creme dental, que “neva” diretamente dentro da bocaCriando um efeito visivelmente mais branco nos dentes

A escova da megasmile®,Black Whitening Loop, vencedora de 6 prêmios de design

O design premiado, das escovas megasmile® com cabo leve e flexível é capaz de absorver o estresse e as tensões da mão, proporcionando uma experiência de limpeza “pesada”.

Sobre a megasmile®

Os produtos da Megasmille, empresa suíça do grupo Scanderra em Zurique, é especializada em higiene bucal, unindo o conhecimento e a competência da profilaxia dental suíça