Somamos, kit faça você mesmo de Fernanda Yamamoto, estimula artesanal contemporâneo

Txai Resort Itacaré é cenário privilegiado para avisar Baleias Jubartes
30 de setembro de 2020
Herbert Vianna é o vencedor do Prêmio UBC 2020 e ganha documentário sobre sua obra
1 de outubro de 2020

Com esse lançamento, a marca dá continuidade ao compatilhamento de conhecimento que faz parte de sua trajetória

A nova coleção Fernanda Yamamoto já pode ser encontrada nas araras da loja na Vila Madalena, em São Paulo, e no e-commerce, que acaba de ser reformulado, www.fernandayamamoto.com.br.

Quem acompanha os passos da marca sabe que a estilista e sua equipe sempre tiveram prazer em dividir suas técnicas e processos seja por meio das conhecidas e aguardadas visitas guiadas no ateliê ou pelos vídeos transmitidos nas redes sociais, que ganharam força durante a pandemia.

“Compartilhar é multiplicar boas ideias, conectar pessoas e manter viva a nossa essência”, afirma Fernanda. Para expandir ainda mais esse pensamento, a marca apresenta o kit SOMAMOS, que vem com tecidos recortados e todos os apetrechos necessários para a confecção manual de casaco, blusa ou lenço, no mais puro modelo ‘Faça Você Mesmo’. Com três opções de kits a marca deseja estimular a costura à mão como uma oportunidade de introspecção, a impressão de um olhar pessoal à peça e, acima de tudo, como um momento de diversão.

Além de incentivar o “fazer manual”, SOMAMOS também reforça a importância do upcycling. Todos os tecidos que compõem os kits são retalhos de coleções anteriores ou fazem parte do estoque da marca.

Diversos vídeos estarão disponíveis no IGTV (@fernandayamamoto_loja) ou no canal Youtube (youtube.com/fernandayamamoto) com tutoriais de costura à mão, opções diferentes de pontos e maneiras de montagem das peças.

SOMAMOS pode ser uma ótima dica de presente, pois além de valorizar o trabalho manual ainda vem numa linda embalagem reciclada criada pelo Estúdio Ratorói – @ratoroi – com o processo Byeplastic a partir do reaproveitamento de sacos plásticos, embalagens e excedentes industriais com auxílio de cooperativas e pequenas recicladoras.

Vídeos Somamos – https://drive.google.com/drive/folders/1X1Bfyq3dydkikKP7nbQUC7XzLGXbl2g2?usp=sharing

créditos fotos: Pablo Saborido / Pat Ikeda