SOL Studio lança coleção Amaya assinada pelo designer Sérgio Batista

Down é Up
20 de março de 2023
Sete dicas para melhorar a produtividade no trabalho
20 de março de 2023

Design curvileno e tecnologia trazem versatilidade e contemporaneidade à nova coleção da indústria gaúcha

Recente produção autoral criada para a indústria gaúcha SOL Studio pelo designer Sérgio Batista, a coleção Amaya aposta em conceitos sofisticados, alto luxo, funcionalidade, design contemporâneo e tecnologia aplicada ao projeto.

O lançamento é composto por poltrona, sofá e chaise longue com design curvilíneo, encosto e assento em tecido, pés arredondados em metal ou aço carbono com pintura de banho cor ouro, que acompanham o mesmo desenho das peças, e revestimento em couro pespontado nos detalhes estruturais (braço e base).

A chaise longue possui a opção de encosto italiano, ou seja, uma tecnologia que aciona o encosto a se mover para frente e para trás por touch ou via APP Alexa. Já a poltrona vem com uma mesa opcional fixada na base de couro. Seguindo o mesmo conceito curvilíneo, a mesa possui estrutura em aço carbono polido com pintura em banho de ouro e tampo em MDF laminado louro freijó ou nogueira e ainda há opções de cores esmaltadas.

Os modelos dos estofados da coleção Amaya são modulares, permitindo versatilidade nas composições diversas de layouts dos projetos de decoração criando ambientações diferentes de acordo com os espaços e estilos.

Ficha Técnica

Chaise longue + braço de couro: 1,20×1,87×84 cm

Sofá: 2,00 x92x84 cm

Poltrona: 1,00x92x84 cm

Base de couro: 92x92x20 cm

Designer: Sérgio Batista

Sobre a SOL Studio

Fundada em 2009, a SOL Tecidos Design começou suas atividades fornecendo tecidos para a indústria moveleira. Sete anos depois a empresa localizada em Bento Gonçalves (RS), iniciou seu processo de expansão criando a linha SOL Design com a fabricação de móveis decorativos, bancos e pufes com revestimentos em crochê artesanal e couro. Em 2020, firmou parceria com o renomado designer Sérgio Batista para o desenvolvimento de peças autorais no mesmo momento, em que expandia sua produção de estofados e poltronas de design, aumentando sua planta fabril.

Com assinatura da designer Larissa Batista, a poltrona Kumura lançada em 2021, teve bastante repercussão na mídia e no mercado por ser a poltrona oficial da marca Colcci presente nas lojas franqueadas, sendo revestida com tecido veludo azul especificado pelas arquitetas responsáveis pela decoração da grife.

Os investimentos da expansão da marca, visibilidade e ações de marketing vêm sendo cada vez mais agressivos, proporcionando à SOL Design participação nas principais feiras do setor moveleiro como o Salão de Gramado, Abimad e na mostra CasaCor GO. E, também, participação em eventos exclusivos pelo país e no exterior. Recentemente, a indústria gaúcha este presente no Salon Brésil, no Canadá, abrindo assim as possibilidades de exportação para os mercados canadenses e estadunidenses.

Studio Sol: www.solstudio.com.br / @solstudiobr

Contato: 54-3452-9715 | 54-99609-7224

Emails: mariana@solstudio.com.br | atendimento@solstudio.com.br

Fotos André Majola