Sofisticado e acessível

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Porcelanato se consolida como tendência de revestimento para paredes e arquitetos abusam da criatividade em paginações

A personalidade de um ambiente tem as paredes como um dos elementos fundamentais de sua construção. Alavancado pela tendência internacional do uso de mármores em espaços internos, o porcelanato se apresenta como uma alternativa de resultados quase idênticos com custos bem mais acessíveis.

Com a tecnologia elaborando peças decoradas com cada vez mais realismo na interpretação de mármores, o impacto visual dos painéis de porcelanato impressiona até os olhares mais técnicos. “Podemos ver nos últimos anos nos principais eventos de arquitetura e decoração do mundo uma forte tendência de uso de revestimentos em paredes, tanto externas como internas, em qualquer ambiente. A facilidade de aplicação, limpeza, manutenção, proteção contra a umidade e conforto térmico somam características que fazem desse um excelente investimento pelo viés estético e também pela funcionalidade”, aponta a designer de produtos da Cerâmica Elizabeth, Priscila Braga.

Na criatividade dos profissionais ao elaborar projetos de ambientes surgem paginações que agregam singularidade às paredes e aos ambientes. Entre as possibilidades indicadas está o uso de filetes metálicos entre as peças de porcelanato.

O recurso foi utilizado pelas arquitetas catarinenses Mariana Maran e Daiane Mello Campos na Suíte Master da CASACOR Santa Catarina/Itapema 2018. A lareira se transformou em um painel sofisticado e minimalista na composição do porcelanato HD Polido Le Blanc 84x84cm da Cerâmica Elizabeth com um filete único dourado. “Todos os visitantes nos perguntavam ‘Qual é a pedra que vocês utilizaram nessa parede?’, dada a semelhança com um silestone, uma pedra de custo muito mais alto. Ficou uma paginação com um resultado surpreendente, sofisticado e com preço acessível”, destaca Mariana.

   

Na edição paranaense da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, o Empório Orgânico, assinado pela arquiteta Amanda Diniz e as designers Jennyfer Gotardo e Janaína Marques, aplicou uma paginação com filetes dourados substituindo o rejunte. O porcelanato HD Esmaltado Egeu Greige 84x84cm, da Cerâmica Elizabeth, disposto em diagonal trouxe volumetria e um aspecto inusitado ao espaço. A combinação valorizou a interpretação do mármore turco em cerâmica.

“Para contrastar utilizamos um piso que traz uma referência industrial de concreto. O conjunto compôs com a madeira natural, os tecidos, os metais, a decoração, trazendo um ambiente acolhedor, aconchegante e sofisticado”, aponta Amanda.

Crédito fotos: Lio Simas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.