Sofisticação em pequenos ambientes

Brasileiro banaliza colírios
2 de julho de 2019
Museu Oscar Niemeyer realiza mostra de arte africana
2 de julho de 2019

Que a arquitetura é uma aliada imprescindível na transformação de ambientes compactos em redutos de aconchego não é novidade – mas ainda mais importante é que os profissionais saibam elencar os produtos exatos para reforçar conceitos de amplitude, funcionalidade e praticidade. O escritório de arquitetura Studio In, de Passo Fundo, levou estas ideias ao primeiro apartamento de um jovem casal cujo tamanho total é de 60m². O projeto mostra que a metragem não é tão importante quando há composição correta.

As arquitetas Jéssica Neckel e Lauren Bogo Cansian usaram pontos de iluminação e espelhos para dar amplitude aos dois banheiros do apartamento – um deles faz parte da suíte, medindo 2,87m² e o outro social, com 3,6m². O mobiliário em tom fendi e a bancada clara, com cuba branca, harmonizaram com metais que valorizaram a composição. Por isso, a escolha foi pelo misturador da linha Axiom Slim da Meber. “Por ter uma forma geométrica curva e, ainda assim, linhas retas que compõem com o ambiente de forma harmônica, cria um espaço clean e sofisticado”, explica a arquiteta Jéssica.

De acordo com as arquitetas, o propósito do projeto era justamente driblar a falta de espaço sem deixar de lado a elegância do ambiente e, é claro, imprimir a personalidade do casal, conforme conta Jéssica. “O propósito do projeto era justamente criar um espaço confortável em virtude do tamanho, trazendo elementos que criassem amplitude e sem deixar de ser sofisticado, já que um dos banheiro é usado pelas visitas do casal. Com a escolha dos metais da Meber, destacando um misturador imponente, conseguimos exatamente o resultado desejado”.

A cozinha também impressiona pela praticidade e requinte no ambiente de 7,24m². A proposta é semelhante do projeto aplicado no banheiro, já que também se trata de um espaço compacto, mas a escolha foi pelo misturador Monocomando da Linha Meber Minimal. “A proposta é a mesma: criar um ambiente clean uma vez que o espaço, além de ser compacto, é integrado à sala”, diz a arquiteta, acrescentando ainda o uso da bancada em quartzo branco absoluto, cooktop, forno e cuba, e móveis em cinza itália.

RAIO-X DO PROJETO

Quem assina o projeto: Studio In Arquitetura

Contato: Lauren (54) 999840790 e Jéssica (54) 91022059

Instagram: @studio.in_arq

Endereço: Rua Paissandu 1515, Edificio Torre Plaza Shopping, sala 805, Passo Fundo/RS

Linhas Meber no projeto: Misturador da linha Axiom Slim (banheiro) e Misturador Monocomando da Linha Minimal

Crédito das fotos: Jéssica Neckel