Sofás Natuzzi Editions aliam conforto e beleza transformam a sala em um ambiente acolhedor

Painel Rabat, da Bontempo, realça décor de projeto inspirado na ilha de Capri com assinatura de Simone Selem
24 de outubro de 2020
Para além do mês de outubro: evento sobre prevenção, acolhimento e resgate aos direitos de pacientes com câncer
26 de outubro de 2020

Criado em Nova York, na década de 1990, quando os antigos prédios industriais começaram a ser transformados em apartamentos residenciais, o chamado “conceito aberto” virou tendência e a integração dos ambientes está presente na maior parte dos projetos de decoração e arquitetura. Fruto dessa integração, o living tornou-se um espaço de socialização, contemplando cozinha, sala de jantar, sala de TV ou biblioteca. Dessa forma, os ambientes ganharam uma configuração mais versátil, mas sem perder de vista a atmosfera acolhedora e reconfortante. Pensando nisso, a Natuzzi Editions traz, em sua nova coleção, sofás que combinam com qualquer estilo de decoração e transformam a sala em um verdadeiro ambiente de “estar”.

Inspirada pelo mote “Crafted For Humans”, a coleção traz dois sofás modulares assinados pelo designer italiano Maurizio Manzoni. É o caso do Kartun, composto por uma série de peças geométricas com formas equilibradas e proporções cuidadosamente calibradas, o que abre uma ampla gama de opções de configurações. O resultado é um sofá onde é possível conversar, ler ou relaxar, com almofadas grandes nos assentos para garantir que os níveis de conforto sejam ainda melhores. Disponível em tecido e novos materiais que utilizam a tecnologia Aquaclean®, o que significa que manchas podem ser removidas usando nada além de água, o Kartun reflete o bom gosto italiano e a qualidade Natuzzi. A peça está disponível em couro e microfibra, em mais de 100 cores.

O outro sofá que traz a assinatura de Manzoni e se encaixa perfeitamente em qualquer living é o Wessex. Com três lugares, ele possui traços lineares e leves e assentos grandes que garantem excelente conforto. Seu design minimalista é adornado com braços acolchoados em losango, o que acentua a arte do sofá. Os pés de metal destacam ainda mais o assento generoso. Com uma proposta contemporânea, o modelo está em couro e tecido, em mais de 200 cores.

Com encostos que prezam pela movimentação e profundidade, outra proposta para a sala de estar é o sofá Armonico, assinado pelo renomado designer Giorgio Soressi. A peça é composta por um puff e canto de madeira Wengè, com pés em preto fosco.

E, da linha de peças lineares, há também o Dalt. O sofá de três lugares apresenta braços acolchoados únicos que conferem um detalhe sofisticado à peça, reforçando o ar de classe e sartorialidade do sofá. Com uma proposta visual de alfaiataria, com costuras diferenciadas e sofisticadas, Dalt traz os pés de metal, em formato Y que eleva a altura do sofá. Disponível em couro ou tecido, em mais de 200 cores.