Sistema antitombamento assegura proteção às crianças e tranquilidade aos pais

Vans Classics apresenta o novo Patchwork Pack
11 de março de 2019
A.Yoshii Engenharia apresenta exposição “Jardins, espaço da memória” de Juliane Fuganti
11 de março de 2019

Cada móvel da Multimóveis Baby é planejado e desenvolvido com o foco na qualidade e na segurança

A Multimóveis Baby tem a real preocupação de proporcionar boas experiências às crianças e seus pais a partir dos móveis que fabrica. Além produzir berços certificados pelo Inmetro, que seguem as normas de segurança, todas as cômodas da marca são fabricadas com sistema antitombamento. Não se trata apenas de beleza, mas sim de qualidade, conforto e proteção.

Há alguns meses, para garantir o bem-estar e tranquilidade, a Multimóveis decidiu, como padrão, instalar em todas as cômodas das linhas infantis o sistema de antitombamento, com a intenção de evitar acidentes de crianças, decorrentes da queda do móvel. “Segurança e qualidade são palavras de ordem para a marca, sendo assim, estamos sempre pensando à frente”, destaca o supervisor de Engenharia da Multimóveis, Gilvanei Mariuzza.

Antes mesmo que a medida eventualmente se torne obrigatória no Brasil, a marca gaúcha, há 24 anos no mercado, optou por padronizar todas as cômodas das linhas infantis com o sistema. A instalação é simples e pode ser feita pelo próprio cliente. Basta fixar a cômoda na parede, utilizando os materiais do kit e seguindo as instruções da fábrica. Assim, quando a criança abre uma gaveta e sobe nela, por exemplo, o móvel não tombará.

Além do sistema antitombamento, a Multimóveis Baby cuida dos detalhes do quarto dos pequenos. Cada linha é criada com cuidado e segurança e todos os berços seguem as normas do Inmetro com cantos arredondados, uso de tinta atóxica, rodízios com trava de segurança, barra de proteção e durabilidade são atributos da marca, que além de estar sempre inovando no design das peças e oferecer excelente custo-benefício, também se diferencia pela prevenção.

A Multimóveis é uma das empresas pioneiras na fabricação de berços no Brasil e também uma das primeiras a se adequar ao selo do Inmetro, em que resistência, ergonomia, qualidade e segurança são itens exigidos. São mais de duas décadas dedicadas à criação de projetos e peças que garantam apenas boas experiências tanto aos bebês como para os pais.

Portaria Inmetro 53/2016

Desde o dia 1º de fevereiro de 2019, entrou em vigor a Portaria Inmetro nº 53/2016 que aprova o Regulamento Técnico da Qualidade (RTQ) e os Requisitos de Avaliação da Conformidade (RAC) para berços infantis. Desde 2012, todos os berços Multimóveis Baby, do Grupo Multimóveis, de Bento Gonçalves (RS), têm acompanhado as normas e aperfeiçoado seus processos. Os berços possuem o selo do Inmetro, o que atesta a seriedade da marca, permitindo também que tanto lojistas quanto clientes, tendo em mãos o número do selo, possam atestar no site do Inmetro se o número é da marca de móveis indicada.

Sobre a Multimóveis

A Multimóveis iniciou suas atividades em 1995 fabricando móveis infantis. Em pouco tempo, tornou-se uma das maiores fábricas especializadas no segmento. Desde o início, é dirigida pelos empresários Ivo Cusin, Euclides Longhi e Maristela Cusin Longhi.

Em busca de um espaço diferenciado na indústria de móveis planejados, a Multimóveis lançou em 2009 a EKO Ambientes, ampliando sua participação no mercado. Alinhada com os movimentos e tendências do setor, a Multimóveis apostou na modernização de sua logomarca em 2012, quando passou a adotar uma linguagem mais dinâmica e coorporativa, capaz de abranger as demais marcas. Hoje, conta com a Multimóveis Baby, a Multimóveis Decor, Multimóveis Export e Eko Ambientes.

Atualmente, a empresa possui 22,5 mil metros quadrados de área construída e um quadro funcional de 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 30 países.