Sindijoias MG desfila pela 5a vez no Minas Trend

Paisagens paradisíacas de Portillo, no Chile, estão agora ao alcance de todos
16 de outubro de 2019
Combinar terapias controla a miopia, diz estudo
16 de outubro de 2019

Apresentando-se pela quinta vez, no Minas Trend, o Sindijoias MG promove desfile coletivo com um grupo eclético de marcas selecionadas dentre seus associados

São elas: Atelier Chilaze, Carlos Penna, Hector Albertazzi, Leguedê e Soraya Campos – as duas últimas fazendo sua estreia na passarela do evento.

Com o tema “Corpo Celeste”, o desfile vai apresentar, a partir de cada DNA, as tendências no mundo das Joias, Bijoux e Folheados agregando uma visão plural da relevante produção deste setor. Com styling de Mariana Sucupira e coordenação geral de Carlos Penna, promete ser um tributo ao segmento através das marcas participantes.

“Na astronomia, corpo celeste designa qualquer entidade física existente no espaço sideral. Podendo referir-se a um único objeto como a Lua, ou o Sol, mas como também a vários objetos que se mantêm unidos por forças gravitacionais, como galáxias ou o sistema solar. Neste ponto traduzimos como a força que o segmento tem mantendo-se unido em um desfile que representa a categoria e no brilho das joias dos nossos participantes que serão destacados na passarela em tom etéreo”, explica Carlos Penna.

O desfile será dividido em seis blocos, uma para cada marca, com três looks cada. As roupas são assinadas pela NotEqual, do estilista Fabio Costa. “Estamos trabalho tons neutros e sóbrios pra ressaltar os acessórios. Branco, off, bege, marinho, preto e cinza. As formas são estruturadas contrastando com os tecidos fluidos, uma forma de evocar os corpos celestiais”, conta ele. Os looks se completam com sapatos do Estudio NHNH.

A trilha é ao vivo com Paige, novo nome da cena hip hop da capital mineira https://www.instagram.com/gepaige

Mais sobre as marcas e coleções individuais abaixo.

Serviço

Desfile Trendbijoux by Sindijoias

Data: 23 de outubro

Horário: 19h

Local: Expominas

Atelier Chilaze

Na 3ª geração da produção de bijuterias familiar, as irmãs Sandra e Cláudia estão há oito anos por trás da marca Atelier Chilaze. A tradição da família data de 1940, no Saara (RJ), e em respeito ao próprio DNA, vão na contramão das fast-fashion, apostando fortemente em uma produção artesanal.

https://www.instagram.com/atelierchilaze

Carlos Penna

Em tempos de loquacidade sem sentido, nossa nova coleção traz o ‘prolixo’ como epicentro de criação. A ausência de concisão nos motiva em uma criação livre, imprevisível.

Formas indefinidas e complexas surgem, belas como a luz difusa que se espalha e preenche; Óptica Geométrica separando e multiplicando os raios luminosos atravessados na transparência e transformando-se em luz vista ao olho nu.

Estruturas volumosas que se contrapõem com a leveza dos materiais que quase somem. O resultado são peças com designs únicos e contemporâneos que vestem aqueles que usam.

Nesta temporada a Carlos Penna convida ao interessado a enxergar para além do que é visível, além do difuso.

https://carlospenna.com

Hector Albertazzi

Hector Albertazzi começou sua história em 1983, em uma pequena oficina de joias. Suas peças ganham forma através de um minucioso trabalho artesanal. Toda produção é interna e segue rigorosamente os processos de fabricação de joias, desde a fundição do metal até o acabamento precioso das peças. Nesta edição, comemora 10 anos de marca.

http://www.hectoralbertazzi.com.br

Lázara

Há mais de 25 anos, a história da mineira Lázara começou a trilhar um novo caminho. A ousadia é sua marca registrada, suas Bijoux são fortes, ousadas, alegres e elegantes como é a própria Lázara e suas consumidoras.

http://lazaradesign.com.br

Leguedê

“Flores para celebrar” é o tema da coleção da marca de Jane Morato. Celebrar cada momento. Celebrar o que se conquistou. E o que não se conquistou. CELEBRAR O QUE SE TEM.

Celebrar quem somos. Celebrar a vida. Seja positivo, a vida retribui! Como você celebra suas conquistas?

Instagram: @leguede_acessorios

Facebook: /leguedeacessoriosdivinopolis

Soraya Campos

Soraya Campos experimenta matérias-primas, texturas e cores.

Produz joias com alma, considerando a singularidade de cada peça como uma verdadeira obra de arte. Elas são forjadas em liga de estanho e concebidas artesanalmente, recebendo uma camada de banho prata 950, ouro 18 quilates ou estanho escovado.

Instagram: @sorayacamposoficial