Simulador de vendas online facilita a compra de imóveis

Alexandre Palma homenageia 60 anos do Cacique de Ramos em individual inédita
15 de fevereiro de 2022
“Mãe de planta” Carol Macedo reforma sua varanda com um toque especial
15 de fevereiro de 2022

A Planet Smart City, idealizadora da primeira cidade inteligente no Brasil, quer mudar não só como as pessoas vivem, mas como compram suas casas

A empresa que nasceu com o propósito de mudar o jeito de morar, também quer mudar o formato das pessoas comprarem. A proptech Planet Smart City que ficou conhecida com as cidades inteligentes Smart City Laguna (CE), Smart City Aquiraz (CE) e Smart City Natal (RN) possui um simulador de vendas online, que permite, realizar cotações e saber previamente o valor de entrada e parcelas de cada lote do empreendimento, bem como obter atendimento por meio de um formulário.

“O simulador de vendas online é uma forma prática, transparente e menos burocrática o consumidor checar o que cabe no seu bolso e entender possíveis cenários dentro do seu tempo e de onde quiser, com mais autonomia e agilidade. Nossa filosofia de inovação é de pessoas ao centro de tudo, não só para os empreendimentos, mas para os nossos processos”, afirma Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Além do simulador, a Planet trabalha com contratos e assinaturas digitais e disponibiliza o aplicativo Planet App, que pode ser baixado gratuitamente e oferece uma prévia sobre o conceito de viver em uma cidade inteligente para quem ainda está pesquisando o empreendimento, como o acesso a câmeras que monitoram as áreas comuns. Uma vez cliente, o aplicativo torna-se o painel de controle da cidade e oferece recursos de segurança, acesso a consumo de energia e água, atividades sociais e inúmeras outras funcionalidades.

O simulador e o aplicativo foram desenvolvidos pelo Centro de Competência da Planet Smart City, que fica sediado em Turim, na Itália. O lugar é composto por cerca de 50 funcionários com formações variadas que desenvolvem e fazem a curadoria das tecnologias aplicadas aos projetos do grupo.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br