“Simplesmente Dourado” de Brunete Fraccaroli na CasaCor SP 2021

Ceaflor completa 2 anos e comemora o sucesso do empreendimento que já movimenta mais de R$ 950 milhões/ano
27 de setembro de 2021
Um chá com 15 ingredientes e desperdício zero
27 de setembro de 2021

Ressignificação, simplicidade e originalidade norteiam a concepção do projeto

Sempre um dos destaques na CASACOR, a arquiteta Brunete Fraccaroli inova mais uma vez, e leva o dourado para “novo normal” ressignificando com simplicidade e associando a ideias de sabedoria, compreensão e iluminação espiritual. Aliado a pureza do branco, o dourado é apresentado de forma leve e elegante, com um ‘q’ a mais de refinamento e exuberância nos 75m² do estúdio projetado com cozinha, living e suíte integrados é uma tradução ao tema conceito da mostra “Casa Original”.

Tocada pelas novas necessidades e desejos impostos pela pandemia, Brunete investiu em cores conceituais para repensar a essência, o modo de viver e se relacionar. Uma tradução de um momento de renascimento em um ambiente que transmite a sensação de abrigo, bem-estar e conexão com o ambiente.

“O dourado, uma referência ao Sol, símbolo de salubridade e nesse cenário de pandemia é fundamental nos mantermos saudáveis e fortes. Como estamos muito mais tempo dentro de casa, quis trazer essa questão da luminosidade solar, e também fiz uma referência à “golden hour”, nome dado a primeira hora do nascimento, conceito escolhido para remeter à retomada das nossas atividades corriqueiras. Afinal, depois de mais em um ano reclusos em casa e com o avanço da vacinação, pode-se dizer que estamos sim, renascendo, ainda mais evidente ao se misturar ao branco, que representa a paz, pureza, frescor”, destaca a arquiteta.

Todo projeto é emoldurado por uma estrutura em latão, um material versátil que foi transformado em uma verdadeira obra de arte. Com formas delicadas integra os ambientes do Studio.

Ao chegar no espaço, o visitante se depara com o living, um ambiente composto por mobiliários e objetos decorativos brancos. Os sofás curvos acompanham o movimento do tapete e refletem no teto dourado, ao mesmo tempo em que a parede curva revestida com chapas douradas indica a circulação entre os ambientes. A cozinha também tem o branco como tom predominante nos armários, com um nicho na área de trabalho para integrar a área de lavatório do banheiro e setorizar os ambientes sem demarcações e rupturas.

As obras na parede ao lado trazem a simplicidade de pinceladas em movimento que conduzem o olhar para as estantes com nichos espelhados, que refletem não só os objetos decorativos, mas, a luz que o dourado traz para o ambiente de modo impactante. A área de jantar é emoldurada por uma estrutura dourada delicada que integra uma bancada com armários. Destaque para os nichos que permitem levar o verde para dentro de casa.

Na suíte a luz natural é valorizada pelo painel vazado que imprime as formas e contornos dos raios solares invadindo o ambiente simulando um novo amanhecer. A cama e mesas de cabeceira, assim como o painel vazado são todos brancos, o que juntamente com o dourado cria luminosidade e delicadeza, reinando com equilíbrio. O banheiro, dividido em dois boxes, valorizado pelo espelhado que reforça a amplitude do espaço.

Serviço:

CASACOR SP

Parque Mirante

Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque

Ambiente: “Simplesmente Dourado” por Brunete Fraccaroli

De 21 de setembro até 15 de novembro

Brunete Fraccaroli

https://www.brunetefraccaroli.com.br

Telefone: (11) 3885-8309

Instagram: @brunetefraccaroliofficial