Simple Organic lança linha de óleos essenciais com foco no autocuidado

Travel Inn a anuncia reabertura parcial de suas unidades hoteleiras
17 de agosto de 2020
FIEVER lança campanha de verão ilustrada por amigos da marca
17 de agosto de 2020

Batizada de Self Care, marca de beleza e lifestyle sustentável traz quatro versões de compostos aromáticos para auxiliar no bem-estar físico e emocional de forma natural e holística

De olho em um mercado que aposta no estilo de vida como ferramenta para promoção de bem-estar, a Simple Organic – marca de clean beauty brasileira – traz para o mercado a linha Self Care de óleos essenciais. Visando ir além dei itens de skincare e maquiagem, a marca decidiu investir na aromaterapia para incentivar o autocuidado. São quatro versões de compostos aromáticos formulados exclusivamente com ativos orgânicos, veganos e naturais, cada um traz uma característica olfativa e, consequentemente, propriedades distintas que conectam diretamente a regiões relacionadas a emoções e sensações.

Extremamente puros e concentrados, algumas gotas são capazes de agir em padrões de estresse e ansiedade. “O óleo essencial é um aroma natural extraído diretamente das plantas, seja de sua raiz, caule, semente, flor ou fruto. São muito potentes: uma gota de óleo essencial equivale a 20 xícaras de chá da planta utilizada. Por isso, é importante ter cautela ao utilizá-los, além de serem contraindicados para hipertensos, epiléticos, gestantes, lactantes e crianças devido às suas altas concentrações”, explica a fundadora Patrícia Lima que sugere a utilização de forma diluída, associada a óleos vegetais base, a argilas, em compressas e no ambiente em difusores de aromas. “A aplicação diretamente na pele não é indicada, pois pode provocar sensibilização”, ensina.

Conheça a linha Self Care:

SELF CARE Óleo Essencial de Palmarosa l R 43 (5ml)

Tido como o óleo da sensibilidade, estimula a regeneração celular, sendo o mais indicado para o tratamento da flacidez, linhas de expressão e manchas da pele. Acalma as emoções, proporciona mais suavidade e eleva a autoestima e a flexibilidade. Age em situações medo, insegurança, medo de falar, de se expor e timidez. Levemente afrodisíaco, proporciona melhor satisfação sexual para as pessoas muito tensas. Possui aroma similar ao óleo de rosas, devido à grande quantidade de geraniol, princípio ativo da planta.

SELF CARE Óleo Essencial de Funcho l R 43 (5ml)

Poderoso aliado das mulheres, age como facilitador da produção de hormônios femininos, regula o ciclo menstrual, alivia dores, cólicas e sintomas de menopausa. Para as mamães em amamentação, estimula a produção do leite e ajuda a acalmar os bebês. Já o aroma no ambiente é direcionado ao equilíbrio do sistema nervoso e age como sedativo suave, que auxilia na timidez e autoestima. Promove a confiança, perseverança, abertura para novas ideias e estimula a expressão através da fala. Inibidor de apetite, é utilizado em problemas digestivos, constipação, náuseas e para auxiliar no emagrecimento.

SELF CARE Óleo Essencial de Alecrim l R 43 (5ml)

É o óleo da ação, movimento e mudança. Potente energizante e revigorante, age positivamente em situações de esgotamento físico e mental. Ativa a circulação local, principalmente de mãos e pés, fortalece músculos e articulações e é excelente para ser utilizado em alongamentos e massagens esportivas. Na área emocional, estimula segurança e reverte quadros de tristeza. Estimulante, é perfeito para ser utilizado durante o dia.

SELF CARE Óleo Essencial de Lemongrass l R 43 (5ml)

Conhecido como óleo da intuição, o óleo essencial de lemongrass estimula a mente, a memória, a criatividade, o raciocínio e a concentração. Por essas propriedades, quando usado em ambientes de estudo e de trabalho, ativa o foco e a concentração, criando uma atmosfera agradável e motivadora. É ideal para tratar celulites e gorduras localizadas quando associado a massagens e drenagem linfática. Também é perfeito para a limpeza dos poros e controle de acne quando utilizado em saunas faciais (vaporização).

Sobre a Simple Organic l @simpleorganic l www.simpleorganic.com.br– Em um mundo onde tudo é industrializado, artificial e, às vezes, nocivo à saúde, a Simple Organic surge como alternativa para quem quer adotar uma rotina diária de cuidados com a beleza mais leve, natural, correta e sustentável. A marca foi idealizada por Patricia Lima, que é ainda editora-chefe da revista Catarina. Publicação autoral, digital e com impressão sob demanda, engloba o e-commerce para jovens criadores que trabalham com slow fashion .