Simple Organic amplia linha Wellness com Pasta Esfoliante sustentável sem enxágue

Que tal morar em Bal Harbour? Conheça os cinco condomínios mais luxuosos do sofisticado distrito de Miami
8 de fevereiro de 2018
Revestimentos coloridos são a pedida para o verão
8 de fevereiro de 2018

Livre de microesferas plásticas tóxicas normalmente encontradas em similares sintéticos, novo produto conta com formulação à base de sal marinho, extrato de lichia, óleo de semente de uva, óleo de coco e manteiga de cacau

Com o objetivo de atender à demanda do mercado, a Simple Organic amplia a linha Wellness de cuidados com o corpo e rosto e lança a Pasta Esfoliante sustentável sem enxágue, que une dois importantes passos de cuidado com a pele em único produto: esfoliação não abrasiva + nutrição intensa.

Graças à sua formulação multifuncional e composta por vários óleos vegetais como óleo de semente de uva, óleo de coco juntamente ao extrato de lichia e à manteiga de cacau, a Pasta Esfoliante da Simple Organic tem como ativo o sal marinho, um ingrediente rico em vitaminas e minerais que, além de esfoliar a pele, ao ser associado aos demais componentes, proporciona um resultado ainda mais intensificado. “Sua formulação, composta por ingredientes naturais resulta numa maior afinidade para a pele, proporcionado uma ação mais eficaz e com um índice alergênico menor devido a ausência de conservantes como parabenos, edta, bha, bht, silicone entre outros, que intoxicam a pele e também deixam a pele a mais vulnerável”, explica Patricia Lima, fundadora da Simple Organic, marca brasileira de beleza vegana, orgânica, natural e cruelty-free.

Outro diferencial da formulação em relação às versões sintéticas encontradas nas prateleiras e gôndolas é a ausência de microesferas plásticas, comumente utilizadas em produtos similares para a promoção da renovação celular. “Essas microesferas plásticas levam centenas de anos para serem degradadas, acarretando um grande problema ambiental, já que são tóxicas e fluem para os rios e mares ao serem lavadas, prejudicando assim toda a cadeia alimentar dos animais aquáticos”, sinaliza a especialista em beleza natural.

Por promover uma ação de renovação celular e nutrição da pele intensificadas, a Pasta Esfoliante pode ser usada até duas vezes na semana, sem a necessidade de ser lavada: o produto é totalmente absorvido com suaves movimentos circulares durante a aplicação. Se desejar, o enxágüe pode ser realizado, deixando o produto agir sobre a pele de 10 a 15 minutos. “É um produto pronto para uso, que não precisa necessariamente ser diluído em outro, como a Green Water, mas que pode ser incorporado à Pasta se desejar uma textura mais fluida e com poder ainda mais hidratante”, sugere Patricia Lima.

Serviço:
R$ 85
www.simpleorganic.com.br

Sobre a Simple Organic
@simpleorganic l www.simpleorganic.com.br
Em um mundo onde tudo é industrializado, artificial e, às vezes nocivo à saúde, a Simple Organic surge como alternativa para quem quer adotar uma rotina diária de cuidados com a beleza mais leve, natural, correta e sustentável. A marca foi idealizada por Patricia Lima, que é ainda editora-chefe da revista Catarina. Publicação autoral, digital e com impressão sob demanda, e engloba o e-commerce para jovens criadores que trabalham com slow fashion.