Simon apresenta nova Tecnologia Scena

Crianças também podem ter AVC
23 de maio de 2018
Joelho, atenção obrigatória
23 de maio de 2018

Solução inovadora que oferece controle de luz e despertar de emoções é lançamento da marca que promete inovar o mercado de iluminação

Durante anos o setor de iluminação de LED vem transformando o mercado, substituindo as iluminações tradicionais e oferecendo vantagens e benefícios como eficiência, durabilidade, baixa manutenção e tecnologia limpa. Com essa mudança, quando o assunto é o controle da luz, atualidades surgem para facilitar e integrar o uso de equipamentos eletrônicos.

Simon, empresa especializada em Pequeno Material Elétrico e Controle de Iluminação, pensando em projetar as necessidades dos clientes, apresenta a tecnologia Scena que promete revolucionar o mercado de iluminação no Brasil.

Em Scena

O Scena possui uma tecnologia que permite gerir qualquer tipo de luminária, com uma configuração fácil e intuitiva, para alcançar o controle total da luz. Possibilita modelar os espaços com luminosidade, regular a cor e com efeitos ilimitados. Também permite controlar a temperatura, cenários estáticos ou com movimentos, além dos ciclos circadianos que simulam a luz solar. São 5 pontos chave da tecnologia Scena:

  1. Controle total da luz: Dimerização, persianas, cor, sequências, controle de luz constante, simulação de presença, cenas, circadiano, biodinâmico, calendário e grupos.
  2. Uso rápido e intuitivo através de múltiplas interfaces: Aplicativo profissional para visualização de vários sistemas scena em uma única interface e aplicativo usuário para Interruptores opcionais em smartphone e tablet. Acesso direto para as funções mais utilizadas que o usuário pode personalizar por meio de atalhos fixamos na tela principal.
  3. Configuração fácil e intuitiva: Entrada USB que permite transferir programações e também atualizar novas funções.
  4. Universal, todos os tipos de luminárias e protocolos de iluminação: Compatível com os protocolos DMX, DALI, PWN, 1-10V.
  5. Escalabilidade: As instalações Scena não ficam restritas ao primeiro projeto, por que é um sistema modular onde existe a possibilidade de ser ampliado no futuro e controlada de uma única interface.

“O Scena faz parte de uma revolução tecnológica que tem o objetivo de conectar os itens usados no dia-a-dia à rede mundial de computadores, conhecida como Internet das coisas (do inglês, Internet of Things), explica o Willians Santos, gerente de Marketing da Simon.

Além disso, possui funcionalidades como Controle Biodinâmico e Ciclo Circadiano que proporcionam manter o lado racional e explorar o lado criativo.

Controle Biodinâmico

A sensação que um espaço proporciona está estritamente relacionada com a tonalidade de iluminação do mesmo. A temperatura de cor da luz pode gerar uma grande variedade de sensações em um determinado ambiente. O Scena permite alterar a temperatura de cor e a intensidade de uma luminária biodinâmica e a percepção do ambiente – quente e frio.

As ações da luz, tanto artificial como natural, influenciam o estado emocional e o comportamento das pessoas, ainda que inconscientemente. Controlando sua intensidade, sua tonalidade e modificando suas matrizes, a luz pode converter-se em um elemento chave, pensado para o bem-estar das pessoas.

Ciclo Circadiano

Os ritmos circadianos devem-se à ação do relógio biológico, que regula as funções fisiológicas do organismo, entre elas o sono e a vigília, para que sigam um ciclo regular de 24 horas. A luz influencia o funcionamento deste relógio de maneira que, tanto pela quantidade de luz como pela temperatura de cor chegam sinais, as distintas zonas do cérebro, modificando a atividade fisiológica.

Os ciclos circadianos são importantes para determinar o ciclo de sono e a vigília, a atividade hormonal, a regeneração celular e a funcionalidade cerebral, entre outras funções do organismo. O Scena calcula automaticamente o momento do amanhecer – anoitecer e regula a temperatura de cor adequada ao longo do dia, em função da localização geográfica selecionada.

Sobre a SIMON

Fundado em 1916, na Espanha, a Simon compõe um sólido grupo industrial que possui hoje presença ativa, com fábricas e filiais em 16 países, além de representantes em quatro continentes. A filial brasileira está instalada no estado de Minas Gerais, onde ocupa uma área construída de 12.000 mil m² e também com escritório comercial em São Paulo.

Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração, nacionais e importados. A Simon conta com cerca de 150 funcionários e 50 representantes em todo o país e comercializa seus produtos em mais de 2300 pontos de venda.