Silverado inaugura mais alto nível de conectividade

Sesc PR inaugura Museu do Café em Londrina
22 de agosto de 2023
Descubra como Reno pode ser um destino obrigatório em Nevada
22 de agosto de 2023

Picape grande da Chevrolet é o primeiro modelo da marca com Google Built-in no país;

Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo myChevrolet completam o pacote inédito;

Multimídia MyLink vem com tela capacitiva de 13,4 polegadas, a maior da categoria.

A Chevrolet é líder em conectividade veicular no Brasil. Depois de popularizar tecnologias como Android Auto e Apple Car Play, além do sistema OnStar com Wi-Fi, app para comandar funções do carro à distância e atualização remota de sistemas eletrônicos, a marca vai entrar em outro patamar com o lançamento do Google Built-in na Silverado.

Além de garantir maior integração do multimídia com o próprio veículo, o sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para importar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal.

Outro diferencial relevante é que este sistema opera de forma independente, não necessitando da conexão de um smartphone para funcionar.

O Google Built-in ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultar sobre a previsão do tempo e buscar informações específicas, por exemplo.

Também é possível se conectar com residências inteligentes. Imagina o motorista poder, instantes antes de entrar em casa, pedir para acender as luzes da garagem?

Mais uma vantagem: o Google Built-in é potencialmente compatível com uma quantidade bem maior de aplicações, que vão muito além dos tradicionais streamings de música, mapas online e de troca de mensagens.

É possível estabelecer diversos perfis, um para cada motorista, selecionáveis na própria tela do multimídia ou que podem ser carregadas pela identificação das chaves (titular e reserva) do veículo. Há inclusive um Modo Manobrista, que bloqueia o acesso a configurações do sistema e aos dados pessoais dos usuários.

“A Silverado vai oferecer o mais completo pacote de conectividade do mercado, com serviços e aplicativos que mudam completamente a experiência do consumidor com o veículo”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

A picape grande da Chevrolet vai ser o primeiro modelo do mercado no país equipado com Google Built-in, Google Assitant, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para smartphone, o myChevrolet App.

A picape premium se destaca ainda pelo painel digital configurável, pelo Head Up Display e pelo multimídia de última geração com tela de 13,4 polegadas, a maior da categoria.

A Silverado será ofertada numa configuração High Country própria para o mercado brasileiro – pensada para o consumidor que exige o máximo em sofisticação, performance e tecnologia.

A picape grande da Chevrolet conta com motor V8 (5.3L) a gasolina com um sistema inovador, capaz de variar o número de cilindros em atividade conforme a condição, otimizando a relação entre aceleração, retomada e consumo. Trazendo também maior conforto acústico e de rodagem.

A Silverado é o próximo lançamento da Chevrolet e será exibida ao público pela primeira vez na Expointer, feira agropecuária que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro em Esteio (RS).

2023 é o ano das picapes na Chevrolet

A Chevrolet está investindo na renovação da sua linha de picapes no país. Depois do lançamento da Nova Montana e da apresentação da Nova S10 Midnight, a marca prepara a estreia da Silverado, que chegará em breve para ocupar o posto de maior e mais imponente modelo do portfólio.

A categoria das picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado, impulsionado principalmente pela pujança do agronegócio, território onde a Chevrolet tem uma ampla tradição e conexão com o consumidor.

Os detalhes do produto estão sendo revelados ao longo de uma série de vídeos que a marca está compartilhando em seus canais nas mídias sociais, como uma contagem regressiva para a estreia da picape.

Consumidores que tiverem interesse em receber informações comerciais e técnicas da Silverado em primeira mão podem fazer um cadastro numa página dedicada ao modelo no site da Chevrolet.

Sobre a Chevrolet:

Fundada em 1911 em Detroit, a Chevrolet é hoje uma das maiores marcas automotivas do mundo, presente em quase 80 países, com cerca de 2,7 milhões de carros e picapes vendidos em 2021. O portfólio Chevrolet inclui veículos elétricos de zero emissão e veículos a combustão de elevada eficiência energética, que apresentam alto desempenho, design atraente, recursos de segurança passivos e ativos, além de tecnologias intuitivas e inovadoras. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site comercial da marca, no de notícias e no perfil do Twitter.