Silvana ASSA ABLOY apresenta nova identidade visual e mira em expansão

Expectativas para o mercado financeiro em 2022
2 de fevereiro de 2022
Meditação Rosacruz
2 de fevereiro de 2022

Com o rebranding, a fabricante especializada em fechaduras, dobradiças e ferragens inaugura estratégia de crescimento para o Brasil e Mercosul

Com mais de 44 milhões de peças produzidas por mês em 2021, a fabricante Silvana ASSA ABLOY encerrou o ano batendo recordes. Para 2022, a meta é fazer ainda mais: a empresa paraibana que há 57 anos é especialista em fechaduras, dobradiças e ferragens para a construção civil, anuncia o novo logo da marca para representar a fase que será pautada na expansão da operação e, sobretudo, na proximidade do cliente.

“Para crescer de forma sustentável e contínua, precisamos ouvir nossos clientes e entender junto com eles os melhores caminhos para juntos concretizarmos este crescimento. Isso faz parte do DNA da Silvana ASSA ABLOY. Para o rebranding da nossa logomarca não foi diferente, o foco foi estar ainda mais próximo do cliente, com uma marca mais leve, uniforme e em harmonia com nossa estratégia de crescimento no mercado”, detalha Elthon Wanderley, Gerente de Unidade de Negócios.

Com cerca de 1500 produtos fabricados para atender às necessidades da construção civil, a Silvana ASSA ABLOY está presente nos principais atacadistas e distribuidores nacionais, grandes redes de varejo e home center do país e do Mercosul. Como este objetivo, a empresa pretende ampliar a presença nos países que já atua e abrir novos mercados em outros. Para o Brasil, com forte atuação nas regiões Norte e Nordeste, o foco é avançar nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste.

“Inauguramos um centro de distribuição no Sudeste, que é nossa base para expansão nas regiões do centro-sul do país. O polo se localiza em Sorocaba – SP e nos permite atender de forma rápida e ágil estas regiões”, confirma Wanderley.

A Silvana é referência em fechaduras, dobradiças, armadores e ganchos para rede, ferrolhos, puxadores, olhos mágicos e ferragens. Desde 2014, a fabricante faz parte do Grupo ASSA ABLOY, que conta com 400 empresas subsidiárias em 70 países e liderança mundial em soluções para abertura de portas. Para mais informações, acesse: https://youtu.be/vumAU3zD_CY

Sobre a Silvana ASSA ABLOY

Fundada em 1964, a Silvana é uma marca consolidada em seu segmento e genuinamente paraibana, sediada em Campina Grande e presente em todo o território nacional, nas mais diversas lojas de materiais de construção, home centers, atacadistas, distribuidores, construtoras e indústrias de portas.

Atualmente, a Silvana emprega cerca de 400 colaboradores em um parque fabril de 25 mil m² de área construída. Em seu portfólio de produtos, estão presentes mais de 700 itens, entre fechaduras residenciais, mecânicas e digitais, dobradiças em aço carbono, aço inox e latão, ferrolhos, armadores de rede, tarjetas, porta-cadeados, correntes, números residenciais, olho mágico, puxadores e abraçadeiras.

Sobre a ASSA ABLOY

O Grupo ASSA ABLOY (www.assaabloy.com) foi formado em 1994 a partir da fusão das empresas ASSA de origem sueca e ABLOY de origem finlandesa. Hoje, seu faturamento é de aproximadamente 10,6 bilhões de dólares. Conta com mais de 48 mil funcionários e mantém operações próprias em mais de 70 países. A força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de soluções de acesso.