SIGVARIS GROUP lança máscaras reutilizáveis produzidas com fios que inativam ação do novo coronavírus

No interior de São Paulo, casa de 1.800 m² traz projeto contemporâneo assinado pela arquiteta Patricia Penna
18 de agosto de 2020
Procura por plásticas em adolescentes brasileiros aumenta 140% nos últimos 10 anos
18 de agosto de 2020

Fios de poliamida AMNI® VIRUS-BAC foram desenvolvidos pela Rhodia e contam com agente antiviral e antibacteriano que ajuda a bloquear a contaminação cruzada de vírus e bactérias

Visando auxiliar no combate à proliferação do novo coronavírus, a SIGVARIS GROUP, empresa suíça líder no mercado de acessórios de compressão graduada, lança a máscara de proteção reutilizável SIGVARIS CARE, feita com a nova tecnologia AMNI® VIRUS-BAC, um agente antiviral e antibacteriano capaz de bloquear a contaminação cruzada de vírus e bactérias. Além disso, o tecido retém pouca umidade e tem ação antimicrobiana, o que inibe a proliferação de fungos.

Além de outros vírus, o fio de poliamida AMNI® VIRUS-BAC inativa a ação do influenza e do novo coronavírus e elimina bactérias, impedindo que o tecido da máscara seja um meio de propagação de agentes contaminantes. A tecnologia rompe a cápsula protetora do vírus, impossibilitando que sobreviva no ambiente da máscara. O efeito é permanente e resiste a inúmeras lavagens. Além disso, a máscara SIGVARIS CARE promove conforto térmico, seca rapidamente e não precisa passar.

Para os estudantes, a empresa oferece a SIGVARIS CARE PLUS, com fechamento atrás do pescoço para evitar que escorregue do rosto durante as atividades escolares, visando promover maior segurança no retorno às aulas.

A SIGVARIS CARE e a SIGVARIS CARE PLUS contam, também, com bolso interno para a colocação de filtro de papel ou outro material que crie uma barreira de proteção ainda maior, caso o usuário deseje. As máscaras estão disponíveis nos tamanhos P, M e G e nas cores verde, branca e preta. A venda é feita pelo e-commerce loja.sigvaris.com.br e em casas cirúrgicas. Cada embalagem vem com duas máscaras e há a opção de comprar kits com 10 e 25 pares de máscaras.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão graduada, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Outras informações
www.sigvaris.group
www.sigvaris.com.br
http://www.programasigmais.com.br/#/
http://www.facebook.com/sigvarisgroup.brasil/
http://www.instagram.com/sigvarisgroup.brasil
http://www.linkedin.com/company/sigvarisgroup-brasil
http://www.youtube.com/user/SigvarisBrasil