Siemens abre 55 vagas para Programa de Desenvolvimento de Talentos

Inhotim em Cena apresenta performance musical da cantora Xenia França
9 de setembro de 2021
Renascimento pós-covid: superação da pandemia é destaque de ambiente da CASACOR 2021 em Curitiba
9 de setembro de 2021
  • Inscrições vão até o dia 30 de setembro com início do programa em janeiro de 2022
  • Interessados poderão optar por atuar em unidades da companhia nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte
  • Iniciativa integra estratégia da Siemens em desenvolver profissionais voltados para as áreas de tecnologia e inovação visando a geração de negócios sustentáveis

Empresa focada em tecnologia e há mais de 150 anos no país, a Siemens abre nesta sexta-feira, 03, as inscrições para mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). No total, serão 55 vagas para atuar nas unidades da companhia nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte, e o prazo de inscrição para os interessados vai até o próximo dia 30 de setembro.

A iniciativa integra a estratégia da Siemens em desenvolver profissionais voltados para as áreas de tecnologia e inovação, tendo como objetivo a geração de negócios sustentáveis nos setores de Infraestrutura e Indústria. O programa será iniciado em janeiro de 2022, e os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar um plano de desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Integração de IT e suas ferramentas, Compliance, Lean Manufacturing Basics, Projetos Sociais, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de inclusão do Grupo Siemens.

Entre os benefícios para os participantes estão: Vale-Transporte, Vale-Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado.

“O Programa de Desenvolvimento de Talentos tem um papel fundamental no desenvolvimento de jovens profissionais, e é uma iniciativa para que a tecnologia e a inovação continuem transformando a nossa sociedade por meio de soluções sustentáveis”, afirma Pablo Fava, CEO da Siemens, que iniciou sua carreira como estagiário na companhia.

Os pré-requisitos para os jovens interessados no programa da Siemens são:

  • Previsão de formação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023;
  • Estar cursando qualquer curso bacharel, licenciatura ou tecnólogo;
  • Nível de Inglês intermediário;
  • Disponibilidade para estagiar por 6 horas.

Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo terá três etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas. A comunicação dos aprovados será realizada entre os meses de outubro e novembro.

Os interessados em participar do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens poderão se inscrever pelo link https://bit.ly/3kW0RkT