Shop Ginger, marca de moda de Marina Ruy Barbosa, lança nova coleção Hipisma

Como um preview para o verão/24, Cia.Marítima lança coleção Bali Bohème celebrando a beleza e vivacidade da estação
7 de junho de 2023
Fim de semana intimista e romântico: onde jantar e pernoitar no Dia dos Namorados em Curitiba
7 de junho de 2023

Abordando a poesia e o espetáculo do universo equestre dentro da moda, as novas peças trazem o DNA Ginger para o outono/inverno em interpretações ousadas de código clássicos

Ecoando os sons do galope, o picadeiro se torna palco para as novas criações da Shop Ginger. A marca de moda da atriz e empresária Marina Ruy Barbosa escolheu o universo equestre para permear o moodboard de seu novo drop: Hipisma. Assim como uma coleção meticulosamente desenhada, a modalidade do hipismo é sintonia entre técnica e arte. A cada passada, cavaleiro e cavalo se tornam um só em uma conexão que se estabelece sem palavras. Os corpos se fundem e, em único salto, desafiam as leis da gravidade. Essa dança silenciosa entre elegância e potência ganha vida nas novas peças da coleção, que apresentam silhuetas marcantes com interpretações ousadas de referências clássicas.

A nobreza e poder do animal ficam evidentes na família Doma, que faz alusão às cores contrastantes de um garboso cavalo castanho – um casaco de alfaiataria em tecido reciclado misto, levemente acinturado e com gola alta; e uma calça na mesma técnica e tecido, de modelagem reta e bolsos discretos na pala frontal. A composição dos tons de preto e marrom criam unidade enquanto ressaltam os detalhes ricos da construção da peça. O arremate fica por conta de um novo acessório, o cinto Elo, que se assemelha aos tradicionais bridões. O espetáculo de elegância e harmonia é evidenciado na família Dressage – uma homenagem a famosa “dança da equitação” onde cada passo, cada transição executada reflete a conexão profunda entre cavaleiro e montaria. Uma jaqueta em estilo aviador apresenta detalhes em veludo na frente e na pala das costas, com aplicação de pelos na gola, mangas e barra. Já a saia da mesma família possui frente sobreposta com uma linda barra assimétrica, aplicações de faixas com fivelas em metal dourado e cintura alta. O conjunto produz um look sofisticado que apresenta referências equestres de forma surpreendente.

A preocupação com escolhas mais conscientes entra em pista nos grandes destaques da coleção. As peças da família Equestrian apresentam um tecido jacquard de fibras recicladas em uma padronagem desenvolvida exclusivamente para a Shop Ginger – com lindos cavalos que parecem sobrevoar os imponentes obstáculos. Um casaco notável e levemente acinturado promete ser uma peça statement, com vista e lapelas em tom contrastante em proposta que ultrapassa estações. Também em evidência, a família Amazona traz uma interpretação inédita do traje clássico do esporte: o uniforme é transformado em um elaborado macacão de corte alfaiatado em sarja de algodão, com modelagem levemente ampla e bolsos na parte frontal. Já as famosas casacas também ganham uma versão singular: uma jaqueta de comprimento cropped, confeccionada em sarja de algodão, com recortes ousados e estratégicos nos ombros e na altura da barra. A ideia é introduzir o olhar apurado da Ginger aos looks tradicionais da arena, mantendo a elegância e a harmonia tão característica do esporte

Fotografada por Henrique Falci e com direção criativa de Pedro Moura, a nova campanha flerta com os códigos clássicos do universo equestre, dando destaque ao protagonismo do conjunto. O balé harmonioso ecoa na alma do observador e fica explícito na interação entre amazona e montaria. A natureza se desenha no set pelos corpos e poses – um encontro sublime e de confiança mútua. Liberdade e vínculo se contrapõem a cada imagem. Destaque para a beleza de João Caetano, que dá leveza aos looks imponentes enquanto aborda a elegância inerente ao contexto.

O primeiro drop da nova coleção Hipisma já pode ser encontrado no site www.shopginger.com.br e nas lojas da Shop Ginger em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Com entrega para todo o Brasil e exterior, as compras feitas pelo cartão de crédito através do site têm parcelamento em até 6x. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.

CRÉDITOS

Shop Ginger – São Paulo

Shopping Cidade Jardim – 1° Piso

(Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim, São Paulo – SP, 05502-001)

Horários:

De segunda à sábado, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 14h às 20h

Shop Ginger – Rio de Janeiro

Shopping Leblon – Piso 1, Loja 104 A

(Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060)

Horários:

De segunda a sábado, das 10h às 22h

Domingos, das 13h às 21h

Shop Ginger – Curitiba

Shopping Pátio Batel – Piso Térreo

(Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PA, 80420-090)

Horários:

De segunda à sábado, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 14h às 20h