Setor imobiliário fecha 2020 em alta, apesar da crise econômica

JetBot 90 AI+: Conheça o novo aspirador robô da Samsung que está reimaginando a limpeza
15 de janeiro de 2021
O design na gastronomia é destaque em mostra sobre embalagens na Japan House São Paulo
15 de janeiro de 2021

Em Curitiba, empreendimentos do Grupo Avantti fazem mais da metade das vendas em pleno ano de pandemia

A maior parte dos setores da economia sentiu os impactos em consequência da pandemia do novo coronavírus em 2020. Para o mercado imobiliário, porém, o ano acabou melhor do que o esperado. É verdade que o primeiro semestre foi de muitas incertezas, com previsão de quedas nas vendas, mas o mercado surpreendeu nos meses seguintes.

Uma reportagem do InfoMoney publicada nos primeiros dias de 2021 mostra que entre janeiro e novembro de 2020 foram R$ 106,5 bilhões de operações de financiamento contratadas com recursos da caderneta de poupança. A soma equivale a um aumento de 52% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Uma das justificativas para o resultado positivo, apesar da crise, diz respeito aos financiamentos mais atrativos, avalia o diretor comercial e marketing do Grupo Avantti, Carlos Rosenmann. “A baixa taxa de juros, em um patamar nunca antes visto, estimulou os consumidores a investirem no imóvel para morar ou como fonte de renda, apesar da crise”, afirma. Assim como os recordes de captação na poupança durante a pandemia, que irrigou a maior fonte de recursos para os bancos financiarem a casa própria.

Nos empreendimentos do Grupo Avantti este fenômeno econômico aconteceu com grande intensidade no segundo semestre. Os lançamentos Bluh e Rox tiveram mais de 60% de seus estoques comercializados neste período. “Neste ano atipico, nossos produtos demonstraram forte aceitação no mercado e, ainda em fase de construção, estamos com as últimas unidades à venda.”

Além de taxas atrativas, os futuros moradores apostaram no bem viver, complementa Rosenmann. “O ano de 2020 nos ensinou muito sobre prioridades e qualidade de vida. E o Bluh e Rox têm todos os elementos indispensáveis para isso, em todos os sentidos, desde estrutura e localização até praticidade e versatilidade.”

Sobre o Grupo Avantti

Referência de alto padrão, o Grupo Avantti foi fundado em 2003.

Fachadas com design contemporâneo e ótimas localizações em bairros nobres de Curitiba fazem de nossos empreendimentos grandes sucessos comerciais. Alta qualidade construtiva, sempre prezando pela performance termo acústica bem como excelentes iluminação e ventilação naturais refletem-se na satisfação dos clientes.
Ao longo destes anos, são mais de 205 mil metros quadrados de área construída e muita felicidade.