Serviço revolucionário completa um ano de existência

Formas circulares para acolher
17 de julho de 2018
Polo Wear aposta a velocidade para nova coleção
17 de julho de 2018

Como missão para o próximo ano, o Hilab busca expandir os serviços em farmácias de todo o Brasil

Após um ano de existência, o Hilab, dispositivo inovador que gerou grande movimentação no setor da saúde, fecha parceria com farmácias de todo o Brasil. Com o objetivo de ampliar mais rapidamente o número de pacientes que terão acesso à exames laboratoriais rápidos e de qualidade, a Hi Technologies, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para humanizar a área médica, concentra suas energias e mira expandir para o maior número de farmácias espalhadas pelo país.

Depois de doze meses de intensos trabalhos e com uma equipe três vezes maior que o ano anterior, o dispositivo já mudou a experiência de usuários em 18 estados brasileiros e segundo Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies, esse é só o começo. “O Hilab mudou a experiência do usuário e provou o que uma tecnologia revolucionária pode causar no setor. Estamos felizes com a receptividade dos pacientes e com tudo o que conquistamos até agora, mas chegou a hora de acelerar os passos para chegar em ainda mais regiões que precisam dos nossos serviços”, comenta Figueredo.

O Hilab é o primeiro serviço de telemedicina que realiza exames laboratoriais, como: teste de gravidez, perfil lipídico, HIV, vírus Zika, Chikunguya, dengue, hepatite, colesterol total, HDL, hemoglobina glicada, vitamina D, glicemia, dentre outros, em apenas alguns minutos, que é possível graças a internet das coisas e a inteligência artificial.

O dispositivo cabe na palma da mão e é solução também para os pacientes que tem medo de seringa. Isso porque o sangue é coletado da ponta do dedo, fazendo com que o processo seja menos invasivo. O resultado sai em apenas dez minutos e já traz os laudos com validações e análises médicas que obedecem aos padrões de qualidade, confiabilidade e precisão equivalentes às metodologias já disponíveis em laboratórios convencionais, assinados por uma equipe de médicos e biomédicos.

Sobre a Hi Technologies

Empresa de tecnologia voltada para a área médica, a Hi Technologies foi fundada em 2004 pelos então estudantes de Engenharia da Computação da PUCPR Marcus Figueredo e Sérgio Rogal, e em 2016, a Positivo Tecnologia adquiriu 50% da Hi. Do início na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), a empresa evoluiu nos últimos anos ao desenvolver soluções médicas em sinergia com a missão de reinventar e humanizar a tecnologia do setor. Além da plataforma Milli, um oxímetro de pulso que funciona como um tablet capaz de medir os sinais vitais, a Hi Technologies ofereceu à população o serviço Hilab.

O dispositivo Hilab, desenvolvido com tecnologias Microsoft e Intel, revoluciona o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa internet das coisas e inteligência artificial para entregar, em apenas alguns minutos, resultados de exames laboratoriais validados e assinados digitalmente por uma equipe de biomédicos. Com a missão de democratizar à saúde, as soluções da Hi Technologies são usadas por mais de 110 hospitais em 22 estados do Brasil, além de consultórios e instituições de 15 países, como Estados Unidos, Israel e Canadá. É vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio Nacional de Inovação, na divisão Inovação Tecnológica, pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae. Em 2018, A Hi Technologies se uniu ao Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) para somar esforços, quebrar barreiras e engajar jovens no debate sobre HIV e sexualidade.

Mais informações:

http://hitechnologies.com.br/site/pt/home/

http://hilab.com.br/

/hitechnologies