Sérum facial: por que esse produto é o queridinho do skincare?

Conheça os espelhos de Realidade Aumentada, uma nova experiência de compra nas lojas
5 de maio de 2023
Médica refuta cinco mitos sobre a dor
5 de maio de 2023

Com textura leve e de fácil absorção, este item veio para revolucionar os cuidados com a pele e entrega multibenefícios graças a sua versatilidade

Limpar, tonificar, hidratar e proteger. Esses são os quatro passos básicos para manter a saúde e a beleza da pele. Porém, um novo queridinho tem tomado conta da rotina de cuidados com a pele e ter um sérum para chamar de seu não pode faltar no skincare!

Mas, o que é um sérum? Na verdade, sérum é o veículo, a forma do produto. Sua textura é leve e aquosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade muito indicada para as peles brasileiras – que em sua maioria são oleosas e/ou mistas – por não ser gordurosa, fluida e de rápida absorção.

O que difere um sérum do outro é a formulação. Normalmente ingredientes com ação hidratante, rejuvenescedora e clareadora dão tom ao produto que também tem como característica a grande concentração de ativos, o que os torna, com poucas gotas, bastante eficazes. Com alta penetração, atua nas camadas mais profundas da pele proporcionando resultados visíveis em pouco tempo de uso.

Sem contraindicação – basta verificar se os ativos presentes são adequados às necessidades do tipo da pele – o sérum é multibenéfico, pois além de hidratar, combate os sinais da idade, reduz marcas e sinais, controla a oleosidade, restaura a barreira cutânea, dá luminosidade, firmeza, viço e maciez.

Na prática, seu uso é fácil: de dia, após a higienização e com a pele seca, basta aplicá-lo sobre a pele e finalizar com o filtro solar; já à noite, a utilização é também após a limpeza facial, podendo ser complementado com um creme de preferência.

Atenta às novidades do mercado, a Croma-Pharma, líder europeu na produção de preenchedores de ácido hialurônico, trouxe para o Brasil a linha Farewell® com séruns inovadores de alta qualidade para o tratamento específico das necessidades de cada tipo de pele.

Formulados com ingredientes cuidadosamente selecionados com anos de experiência nas indústrias farmacêutica e de cosméticos, a Croma aplica nas formulações de Farewell® uma mistura de ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular destinados às seguintes condições:

– Farewell® Anti-idade: enriquecido com Vitamina C e Extrato de Fermento Marinho que hidrata a pele, melhora a elasticidade, a firmeza e, ao mesmo tempo, reduz efetivamente os sinais de envelhecimento.

– Farewell® Olheiras: especialmente formulado para a área dos olhos, para combater o aparecimento de inchaço, olheiras e pés de galinha, a formulação tem ainda D-Pantenol e Vitamina B3, proporciona ainda efeito refrescante e pele iluminada.

– Farewell® Pele Oleosa: a formulação desse sérum contém Complexo de Zinco e Extrato de Plâncton que agem na remoção das impurezas, na desobstrução dos poros e na diminuição da produção de sebo. O resultado é uma pele mais sequinha, radiante e luminosa.

– Farewell® Pele Seca: contém substâncias hidratantes, como Niacinamida, D-Pantenol e Aloe e Vera que hidratam profundamente e nutrem de forma eficaz restaurando de dentro para fora.

– Farewell® Pele Sensível: também indicado para pele irritada, sua formulação com Niacinamida e Glicerina alivia a sensibilidade, reduz a vermelhidão, fortalece a barreira cutânea melhorando a elasticidade e a maciez da pele.

Toda linha Farewell® tem conceito Clean Beauty – vegana, sem silicone, perfumes e óleos minerais.

10 benefícios gerais do sérum facial:

– Alto poder de hidratação;

– Regeneração;

– Reparação;

– Firmeza;

– Ação antioxidante;

– Ação clareadora;

– Produção de colágeno e elastina;

– Controle de oleosidade;

– Maciez;

– Viço.

Sobre a Croma-Pharma: A Croma Pharma está há 46 anos no mercado e é a marca líder na Europa na produção de ácido hialurônico. Situada em Leobendorf, próximo à Viena, na Áustria, a empresa possui a mais moderna e avançada linha de A.H no mundo. Com amplo portfólio de produtos para procedimentos estéticos minimamente invasivos, além dos preenchedores injetáveis de Ácido Hialurônico, a Croma Pharma também comercializa toxina botulínica, cânulas, seringas com sistema de plasma rico em fibrina (PRF Líquido), além da linha de skincare Farewell e das máscaras faciais – ambos para tratamento estético, dermatológico e de uso diário. Presente em quatro continentes, a Croma possui 12 filiais, inclusive no Brasil, e mais de 70 organizações de vendas e parceiros no mundo todo.

Divulgação