SerraVille lança nova unidade de atendimento

Agenda Social do Madero doa R$ 1 milhão para entidades beneficentes em 2017
26 de janeiro de 2018
Os impactos dos exercícios físicos durante a gravidez
26 de janeiro de 2018

Exclusive estabelece um novo padrão de hotelaria geriática assistida

Vai sair de férias e quer deixar o idoso da família com todo o conforto, carinho e segurança? O Serraville oferece a maior e melhor estrutura de hospedagem e reabilitação do Rio Grande do Sul. Prestes a completar 5 anos, o complexo acaba de inaugurar uma nova unidade de atendimento. Tudo a uma hora de Porto Alegre, na charmosa e tranquila cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul.

O Complexo Serraville foi idealizado, planejado e é também administrado pelo médico geriatra Dr. João Paulo Fischer e pela fisioterapeuta com especialização em Geriatria e Gerontologia, Dra. Milena Sousa Fischer. O projeto que completa 5 anos em fevereiro, foi pensado em três etapas – Residencial e Spa Geriátrico, Centro de Reabilitação e, recentemente, a nova unidade de atendimento com o que há de melhor e mais moderno.

Exclusive : O novo prédio de 3 mil metros quadrados em 5 pavimentos teve investimento de R$ 6 milhões. Dispõe de 81 leitos em suítes privadas e semi-privativas com sensor de fumaça, internet Wi-Fi, 48 câmeras de segurança, 4 postos de enfermagem, mini UTI, além de sistema de calefação europeu automatizado. Os banheiros amplos são projetados para diversos graus de dependência do idoso e o piso é classe hospitalar, homogêneo, monolítico, antiderrapante, fabricado na Alemanha. O mesmo usado nos melhores hospitais. A área de convivência e lazer é um convite para a integração entre familiares e hóspedes.

Residencial – A primeira construção do complexo, assim como a nova, oferece camas com altura diferenciada, que firmam melhor os pés e reduzem o risco de quedas e móveis com cantos arredondados para proteger de contusões e prevenir acidentes.

Cereja do bolo – O Centro Clínico de Reabilitação proporciona a melhor estrutura para a saúde dos idosos. A equipe formada por médico geriatra, fisioterapeuta especialista em geriatria e gerontologia, fonoaudiólogo, educador físico, nutricionista, psicólogo, enfermagem e musicoterapeuta trabalha com todos os recursos para devolver a qualidade de vida aos hóspedes. O tratamento multidisciplinar prevê atendimentos como: fisioterapia motora, aquática e respiratória, terapia ocupacional, terapia cognitivo-comportamental, reforço de memória, nutrição individualizada e tratamento e prevenção de escaras.

Piscina terapêutica – Um dos diferenciais do complexo, a piscina tem temperatura constante de 33o C e foi planejada e construída para fisioterapia aquática ou hidroterapia. Permite a entrada e saída de cadeirantes e pessoas com a mobilidade prejudicada.

No SerraVille, o idoso não só terá convívio social adequado e estimulante como também infraestrutura de alto padrão e recursos humanos capacitados. Porque os pacientes idosos estão suscetíveis a infecções hospitalares e a diminuição do tempo de hospitalização gera sobrevida a esses pacientes. “Percebemos no dia a dia que nossos pacientes precisavam de mais. Por isso hoje, na nova área construída, temos infraestrutura de hospital, piso bacteriostático, vácuo e oxigênio de parede, serviço de saúde especializado e qualificado, evitando a hospitalização dos idosos. Alguns deles, pós reabilitação, podem voltar para a casa e outros ficam aqui por moradia. Além da hospedagem, oferecemos tratamento, este é um dos nossos diferenciais. Dispomos de infraestrutura física e de saúde para este processo de reabilitação, tão importante para eles”, ressalta Milena Fischer, diretora geral do Serraville.

E complementa: “Infelizmente no Brasil, existe uma linha que prefere não investir no paciente idoso. Mas o Serraville acredita que pode auxiliar no dia a dia destes pacientes, dando conforto e qualidade de vida , a fim de contribuir ativamente com o envelhecimento bem sucedido. À medida que a sociedade envelhece, os problemas de saúde dos idosos desafiam os modelos de cuidado”. O SerraVille traz qualidade, complexidade e investimento de serviços e de infraestruturas inédito no Sul do país. Toda esta infraestrutura de primeiro mundo numa área verde de mais de 4 mil metros quadrados, distante apenas uma hora de Porto Alegre.