Serpentina – uma marca de beachwear inspirada pela natureza

Chega ao varejo a Geleia Orgânica de Cambuci Asmussen com banana e mel
29 de novembro de 2019
Quando as regras não existem
29 de novembro de 2019

Pensando em preservar o meio-ambiente, a marca planta uma árvore para cada peça vendida e trabalha outras ações sustentáveis

Fundada em 2017 por Simone Nunes e Luciana do Prado a Serpentina é uma marca de swimwear que nasceu do amor pela água, feita para pessoas que compartilham desta paixão. Com estampas inspiradas principalmente pela rica flora brasileira os bikinis e maiôs são pensados para dar liberdade e suporte à mulheres que valorizam um dia na beira do rio, um banho de cachoeira ou mergulho no mar – e também às que praticam esportes aquáticos. Os modelos da marca são ótimos aliados para quem ama de atividades como surf, rafting e stand up paddle.

Deste respeito pela natureza surge um dos maiores pilares da marca, a sustentabilidade. Para cada peça vendida no Brasil a Serpentina planta uma árvore em uma área desmatada do país, em um programa desenvolvido em parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas. Esta ação é replicada em cada um dos locais nos quais a etiqueta está presente no mundo, sempre em pareceria com organizações protetoras do meio-ambiente.

Além disso os bikinis e maiôs são feitos em Econyl, um tipo especial de nylon regenerado que é criado a partir de resíduos recuperados dos oceanos e locais de descarte e passa por um rigoroso processo de purificação e regeneração se tornando um material renovável com infinitas possibilidades e com impacto ambiental significativamente menor do que o nylon comum.

Preocupada também com a emissão de CO2 do processo de entrega e distribuição das peças, Simone adotou para sua marca o conceito “made on earth”, produzindo localmente valorizando o trabalho manual dos colaboradores de cada uma das suas regiões de venda, tornando a Serpentina uma etiqueta global, que tem contato com diferentes culturas do mundo, que pesquisa, documenta, se desenvolve e busca novas formas de ajudar o planeta.

O projeto surgiu em Londres, no prestigiado Condé Nast College onde recebeu título de Excelência em Business e Marketing por sua proposta inovadora e ambientalmente consciente. Com presença em importantes feiras internacionais, a Serpentina acaba de participar do Exposed Paris, trade show parisiense que faz uma curadoria dentro de feiras internacionais como Premiere Classe Paris e Unique Mode City para trazer aos seus corredores uma seleção única de marcas de lingerie e swimwear.

Instagram: @serpentinabikini

crédito fotos: Rogerio Cavalcanti