Seminário beneficente traz palestrantes de renome nacional a Curitiba para falar de propósito e empreendedorismo

Mercedes-AMG lança no Brasil novos automóveis plug-in híbridos inspirados na Fórmula 1
7 de junho de 2024
Grandes histórias e artistas renomados marcam as estreias da Broadway nesta temporada
7 de junho de 2024

Promovido pela Associação Evangelizar É Preciso e Pastoral do Empreendedor, I Seminário de Empreendedorismo terá mais de 10 horas de palestras e painéis com especialistas

A Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral do Empreendedorismo realizam, no próximo domingo (9), em Curitiba (PR), o I Seminário de Empreendedorismo. Com o tema “A Importância do Propósito”, o evento terá mais de 10 horas de palestras e painéis com especialistas de renome nacional.

Entre os palestrantes convidados estão o CEO da plataforma de investimento e desenvolvimento de empresas PG&MP, Paulo Morais, o fundador do programa Sou Bem Sucedido e da Mind Academy, Junior Silva, e o diretor Acadêmico, de Negócios e Formação Executiva da ESIC Internacional, Alexandre Weiler.

O fundador da Pastoral Nacional do Empreendedor, Frei Rogério Soares, fará a abertura do evento e uma palestra com o tema O Poder da Fé nos Negócios. “O empreendedorismo ainda não é um tema palatável na nossa Igreja, mas um dia será. A Igreja Católica, cada vez mais, desperta para o universo do empreendedorismo. Por isso, esse é um Seminário fundamental“, avalia.

O Seminário ocorre no contexto de crescimento acelerado das micro e pequenas empresas, além dos MEIs (Microempreendedores Individuais), que já são mais de 13 milhões no Brasil, de acordo com os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes a 2021. Segundo o levantamento, os MEIs já representam 70% das empresas e quase 20% do total de trabalhadores formais do país.

Para a consultora de imagem, apresentadora da Rádio Evangelizar e palestrante do Seminário, Lúcia Almeida, o foco do evento está nas pessoas que já administram o próprio negócio ou pretendem empreender, mas que precisam de orientação e incentivo. “Empreender é um compromisso diário e também um sonho que, para muitas pessoas, acaba virando pesadelo. A intenção é ajudar empreendedores e futuros empreendedores a se prepararem para ter sucesso com o próprio negócio. E a identificação do propósito é um ponto de partida importante para empreender, porque traz segurança para investir no próprio talento ou vocação”, diz.

Também entre os palestrantes do Seminário, a jornalista e coordenadora da Pastoral do Empreendedor da Arquidiocese de Curitiba, Adriane Werner, considera o evento um momento histórico para o público católico. “Certamente o Seminário ficará em nossa memória como um marco da união e do fortalecimento dos empreendedores católicos da nossa região“, diz.

O I Seminário de Empreendedorismo terá início às 8h, no Anfiteatro Jesus das Santas Chagas. O valor simbólico das inscrições, de R$49,90, será integralmente revertido para as ações de caridade da Associação Evangelizar É Preciso. “É uma nova iniciativa da instituição, que já atua em todo o país com evangelização e orientação à população por meio dos veículos de comunicação da rede. Em 19 anos de história, ajudamos pessoas a transformarem planos de empreendedorismo em ações e temos o objetivo de auxiliar ainda mais aqueles que têm suas micro-empresas ou pretendem iniciar um negócio”, afirma o diretor de Expansão da Evangelizar e palestrante do evento, Geizom Sokacheski.

Serviço

I Seminário de Empreendedorismo – Associação Evangelizar É Preciso e Pastoral do Empreendedor

Data: domingo, 09/06/24

Local: Anfiteatro Jesus das Santas Chagas – Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

Horário: início às 8h

Inscrições pelo site: www.padrereginaldomanzotti.org.br/seminario-evangelizar

Programação

8h – Credencial e Exposições

Música ao vivo com Aroldo Bueno, Alexandre Bueno e Bruno.

9h – Boas-vindas, com a Diretoria da Associação Evangelizar É Preciso e Frei Rogério Soares (idealizador da Pastoral do Empreendedor)

9h15 – Palestra “Empreendedorismo e Propósito”, com Paulo Morais

10h – Palestra “Imagem e sucesso e o poder das conexões”, com Lucia Almeida

10h40 – Painel com André Furtini, consultor do Sebrae, Adriane Werner da Pastoral do Empreendedor e Geizom da Associação Evangelizar É Preciso, com mediação de Elen Andrade da Rádio Evangelizar

11h20 – Palestra “O poder da Fé nos negócios”, com Frei Rogério Soares

11h50 – Avisos, oração e música

12h – Horário livre para almoço e networking

13h – Palestra “A comunicação assertiva nos negócios”, com Adriane Werner

13h40 – Palestra “Minha vida empreendedora junto a Pastoral do Empreendedor”, com Cristiane Moreira

14h20 – Palestra “Inovação”, com Alexandre Weiler

15h – Painel “Como as Instituições tem ajudado o empreendedor?”, com apresentação de Adriane Werner, Indiara Barbosa, Inessa Kaminski, Vice Presidente da CMEG Curitiba, Albanir Fracaro Vice-Presidente da ACP e Coordenadora da CME e Daniela Del Puente do Vale do Pinhão

15h40 – Coffee Break, exposições, networking e música

16h40 – Palestra “Como ter prosperidade em todas as áreas da vida”, com Junior Silva

17h20 – Palestra “O ofício e o Mestre”, com Aparecido Massi, do Grupo Lanteri

18h – Encerramento

18h30 – Exposições e networking