Sem tempo para passear com o cachorro? Agora dá para pedir um passeador pelo app

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

DogHero lança novidade com time de 30 passeadores cadastrados em Curitiba

Quem tem cachorro sabe como é difícil encontrar tempo para levá-lo para passear com a frequência e a atenção que o cãozinho merece. Pensando nisso, a DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa, expande o portfólio de serviços e lança passeios na cidade de Curitiba.

Pelo aplicativo é possível montar um plano semanal de atividade física. O cliente baixa o aplicativo, coloca o endereço e informações sobre o cachorro (como porte, raça e idade), explica como é o comportamento dele e escolhe quando quer agendar os passeios.

A partir disso, a DogHero indica o passeador com o perfil mais adequado para atender aquela família. Os passeios, de 30 minutos ou 1 hora, custam a partir de R$ 25 — quem compra um pacote de créditos tem desconto de até 20% — e o pagamento é feito pelo aplicativo via cartão de crédito. Caso o cachorro tenha algum mal-estar durante o passeio, a empresa reembolsa eventuais gastos com veterinário, exames e medicamentos em até R$ 5 mil.

O cliente é avisado pelo app quando o passeio começa e pode acompanhar o trajeto em tempo real. Além disso, a atenção é exclusiva — o passeador caminha com um cachorro por vez (ou com dois, se forem da mesma família). O serviço de passeios da DogHero começou a funcionar em 2018 nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, além das cidades de Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Até o momento, já foram realizados mais de 12 mil passeios.

Por que é importante passear com o cãozinho?

Sabe-se que atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, com isso, diversos problemas de comportamento, como o hábito de destruir objetos e latir em excesso. Além disso, ajuda o animal a se dar melhor com outros cães e pessoas. Isso acontece porque os ancestrais dos cachorros viviam em vida livre. Eles podiam andar, correr e caçavam para se alimentar. Conforme ele foi sendo domesticado, o nível de atividade física diminuiu drasticamente. “O passeio é uma maneira muito legal de melhorar a saúde e a qualidade de vida do cachorrinho”, afirma Fernando Gadotti, cofundador da DogHero. “A vida corrida dos pais prejudica a frequência dos passeios e é aí que a figura do passeador entra como solução”, acrescenta.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que mora em Curitiba e que é apaixonado por cachorro pode se candidatar a passeador. É necessário fazer um cadastro na plataforma, participar de um curso on-line e encontrar a equipe a DogHero, que aplica um teste técnico. Cerca de 15% dos candidatos são aprovados. “Ser pai de cachorro é uma delícia, mas dá trabalho: a DogHero existe para ajudar essas famílias”, diz Eduardo Baer, cofundador da empresa. “Levar a qualidade e o carinho que são nossas marcas registradas na hospedagem para outros serviços, como passeios, é um pedido antigo dos nossos clientes. Há quatro anos revolucionamos o conceito de hospedagem de pets e agora estamos muito felizes por fazer o mesmo por passeios.”

Sobre a DogHero

Disponível para Android, iOS e web, a DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. Pela sua plataforma, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 18 mil anfitriões em 750 cidades no Brasil, Argentina e México que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. Em 2018, a startup foi listada no ranking das “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. A DogHero foi fundada em 2014 por Eduardo Baer, que atua como CEO, e por Fernando Gadotti, CFO da startup.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.