Segmento de cozinhas recebe novidades da Tramontina em 2021

Concurso Internacional de Redação de Cartas tem prêmios de até R$ 10 mil para estudantes
15 de março de 2021
Brasil tem primeiro festival on-line gratuito dedicado a livros de fotografia
16 de março de 2021

Coifas e misturador com filtro serão destaque na Expo Revestir, nos dias 22 a 26 de março, em formato 100% digital

A maior feira de tendências e acabamentos em Arquitetura, Design e Decoração tem, mais uma vez, presença confirmada da Tramontina. A marca aposta em novidades para a cozinha, espaço queridinho dos brasileiros. Os lançamentos – coifas silenciosas produzidas no Brasil e com o motor instalado fora da coifa, além de misturador que oferece água quente, fria e filtrada em um só lugar – chegam para trazer design e funcionalidade, sem perder a robustez, aos mais diversos estilos e projetos.

Coifas Slim Isla 90

Coifa Tramontina Slim Isla 90 (Divulgação/Tramontina)

A Tramontina vem se consolidando a cada ano como uma das poucas fabricantes no Brasil de coifas residenciais. A empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer modelos cada vez mais potentes e soluções com menos ruído, sem abrir mão do cuidado com o acabamento e design das peças.

Oferecendo sofisticação à cozinha pelo visual slim com vidro bisotado, a coifa Tramontina Slim Isla 90 vem em dois diferentes modelos: a Slim Isla 90 e a Slim Isla 90 Split – ambos para serem instalados em cozinhas de ilha.

Vidro bisotado que agrega valor ao produto

O modelo split possibilita que o motor seja instalado a uma distância de até 6 metros do corpo da coifa. Uma tecnologia lançada pela marca em 2019, que vem fazendo sucesso entre os consumidores e é capaz de reduzir em 71% o ruído produzido pela coifa. Fabricada em aço inox, apresenta performance de sucção elevada de 845 m³/h conforme norma IEC 61591 e pode ser instalada somente no modo exaustor. Oferece quatro velocidades e vem equipada com lâmpadas LED para maior economia. Outro diferencial exclusivo do modelo Split são os filtros de gordura de alta eficiência, que além de laváveis, possuem um acabamento externo todo em inox, agregando muito valor ao produto final.

Coifa Tramontina Slim Isla 90 Split (Divulgação/Tramontina)

Já a Slim Isla 90 é o modelo tradicional de coifas, ou seja, com o motor instalado dentro do produto – dessa forma, esta coifa pode ser instalada no modo exaustor ou depurador. Também é fabricada em aço inox, com alta performance e sucção elevada de 885 m³/h conforme norma IEC61591. Com quatro velocidades, a coifa possui três filtros metálicos laváveis e mais um filtro de carvão ativado Ambifresh 1 – de alta eficiência na eliminação de odores – para uso no modo exaustor.

Ambos modelos oferecem chaminés complementares para cozinhas com pé-direito de até quatro metros. Este é outro diferencial exclusivo da Tramontina em coifas que garante o mesmo acabamento do chaminé e perfeita instalação para projetos com essa característica. A marca sempre reforça a importância de que os consumidores, ao analisar a aquisição de uma coifa, verifiquem se a vazão declarada pelo fabricante é conforme a norma internacional IEC 61591. Este é um detalhe muito importante para garantir a performance de sucção que é o principal atributo do eletrodoméstico.

Coifa Square Isla 40 Silent

Também produzida no Brasil e em aço Inox, a coifa Square Isla 40 Silent chega para atender a uma demanda crescente dos consumidores por coifas de ilha discretas e em formatos retilíneos. A Square Isla 40 Silent conta com um exclusivo revestimento interno com espuma acústica antichamas que reduz a percepção sonora gerada pela coifa. Podendo ser instalada nos modos exaustor e depurador, apresenta performance de sucção de 620 m³/h conforme norma IEC 61591. Oferece quatro velocidades e possui um exclusivo filtro de gordura de alta eficiência, que pode ser lavável, e todo revestido por inox, o que agrega valor ao produto final. Também conta com 4 lâmpadas LED para maior economia e vem acompanhada do filtro de carvão ativado Ambifresh 2 de alta eficiência na remoção de odores do cozimento, para uso no modo depurador. Ela também pode ser instalada em cozinhas com pé-direito mais alto, de até 3,38 metros – através do uso de chaminés complementares.

Coifas de parede Dritta 90 White e Black

Coifa Dritta Black 90 (Tramontina/Divulgação)

Pensadas para quem gosta de um toque de estilo e acabamento impecável na cozinha, as coifas de parede Dritta 90 Black e White são de aço inox com pintura automotiva, o que garante a durabilidade e um toque super exclusivo nas peças. Podem ser instaladas no modo exaustor ou depurador, com vazão de 620 m³/h, conforme norma IEC61591. Possuem três filtros metálicos laváveis de alta eficiência para gordura, revestidos em aço inox, o que agrega valor ao produto. Também contam com lâmpadas LED para maior economia. Acompanha o filtro de carvão ativado Ambifresh 2 de alta eficiência na remoção de odores do cozimento, quando instaladas no modo depurador.

Misturador monocomando em aço inox Monde Filter Plus com Filtro 3M

Além de prático para o dia a dia, é sustentável, pois dispensa o uso de galões plásticos de água em casa. Com a solução, durante 6 meses, é possível evitar o uso de 150 galões de água de 20L ou 2000 garrafas PET de água de 1,5L, considerando uma família de 3 pessoas que consome, cada uma, 2 litros por dia.

Fabricado em aço inox 304 com acabamento scotch brite e livre de chumbo, vem com garantia de 10 anos. Os tubos são individuais para cada função, não permitindo que a água filtrada entre em contato com as demais. Há dois manípulos: um para acionamento da água quente e fria e outro, independente, para a água filtrada. As paredes internas do misturador são livres de porosidades, o que impede o acúmulo de partículas que podem estar presentes na água. Um diferencial importante dos misturadores em inox em comparação aos modelos de latão (que são a grande maioria do mercado) é que o inox é livre de chumbo. Esse metal pesado, em contato com o organismo, pode causar doenças.

O uso diário do Monde Filter Plus é facilitado pelo corpo com rotação de 360º, sistema anti gotejamento e bica com giro lateral para aumentar o alcance do jato. O arejador faz a mistura da água com o ar e reduz o consumo. Outro diferencial é o mecanismo de vedação com discos cerâmicos, que garante uma elevada durabilidade e proporciona maior precisão na mistura da água quente e fria.

O Monde Filter Plus já vem acompanhado do filtro 3M Bella Fonte, que possui tecnologia Carbon Block que oferece duas etapas de filtração em um único refil: retém em pelo menos 85% as partículas presentes na água e reduz o cloro que pode causar odor e gostos indesejáveis na água. O Filtro 3M Bella Fonte é certificado pelo Inmetro e possui capacidade de filtração de 3.000 litros. Outra grande vantagem é que ele possui uma vazão de 340 litros por hora, evitando a redução do fluxo da água no momento da utilização.

Confira mais em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLKwavvEdxEACy9IMgEdqyyM11tvmAp3-y