São Paulo é a cidade do Brasil com mais trabalhadores remotos, aponta pesquisa da Deel

Editora Devaneios estreia no mercado editorial de Curitiba com onze títulos
8 de maio de 2023
Fique por dentro das novidades das Bahamas em maio
8 de maio de 2023

A demanda por talentos de São Paulo por empresas estrangeiras mostra um crescimento de 39% no final de 2022

Rio de Janeiro e Minas Gerais estão em segundo e terceiro lugar em crescimento, com 9% e 8%, respectivamente

Uma pesquisa da Deel, startup de recursos humanos, revela que as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram a maior quantidade de trabalhadores remotos no país, respectivamente. Houve, também, um crescimento considerável em relação ao ano de 2021. São Paulo, por exemplo, teve um aumento de 39%, enquanto o Rio de Janeiro e Minas Gerais mostraram uma porcentagem menor, com 9% e 8%.

A contratação global continua crescendo, apesar do movimento de volta ao escritório. O Relatório sobre Contratações Globais, lançado semestralmente pela Deel, tem como objetivo entender o estado da contratação global e suas tendências, além de fornecer um panorama das profissões mais requisitadas por empresas estrangeiras e quais países estão mais em busca de colaboradores internacionais. No ano passado, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, México e Austrália foram os países que mais contrataram talentos brasileiros.

Para Cristiano Soares, Country Manager da Deel no Brasil, os dados denotam que o modelo remoto/híbrido não será substituído tão facilmente. “O remoto veio para ficar. Os trabalhadores perceberam que podem economizar o tempo dos deslocamentos e passar mais horas com a família e amigos sem perder a produtividade e qualidade no trabalho”, explica. “Nós, na Deel, acreditamos que o modelo favorece o bem-estar dos colaboradores, além de permitir que as empresas contratem talentos de todos os lugares do mundo sem burocracia. É uma opção que costuma agradar ambas as partes”, conclui.

Sobre a Deel

A Deel é uma plataforma de RH completa para equipes globais. Ela ajuda a simplificar todos os aspectos do gerenciamento de uma equipe internacional, desde a integração e a cultura da empresa até a folha de pagamento local em conformidade com as leis do país. A Deel trabalha para freelancers e funcionários em tempo integral em mais de 150 países. A configuração leva apenas alguns minutos. Para mais informações, visite Deel.com.