Santista Jeanswear lança movimento nas redes sociais para o Denim Day

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Data incentiva o combate à violência sexual no Brasil

No dia 28 de abril, a Santista Jeanswear, marca referência em denim na América Latina, convoca mais uma mobilização em torno do Denim Day, data criada a fim de incentivar a conscientização sobre a violência sexual contra mulheres, através do uso de calças jeans.

O Denim Day surgiu em 1999 na Itália, após uma decisão da Suprema Corte, que anulou uma condenação de estupro alegando que a vítima usava um jeans justo e de difícil remoção e, por esse motivo, o ato poderia ter acontecido em consenso com o agressor. No dia seguinte ao acontecimento, as mulheres do parlamento italiano passaram a trabalhar vestindo jeans em solidariedade à vítima e em protesto à violência contra as mulheres. Vale frisar, que as mulheres do parlamento continuaram a usar calças jeans até que a sentença fosse revogada.

A empresa este ano traz para as redes sociais a ideia de os usuários compartilharem seus jeans com a marca através das hashtags #todejeansnodenimday e #denimday e marcando a empresa @santistajeanswear.

Desde o ano passado o Denim Day ganha mais força por conta do aumento da violência doméstica, que em 2020, os canais de denúncia oficiais (disque 100 e o ligue 180, do Governo Federal) registraram mais de 105 mil denúncias de violência contra mulheres, uma realidade que cresceu exponencialmente durante a pandemia da COVID-19.

Para mais informações, acesse: www.santistajeanswear.com.br

Instagram: @santistajeanswear

Facebook: Santista Jeanswear