Samsung Galaxy S21 Ultra: a experiência definitiva em smartphone, projetado para ser extraordinário em todos os sentidos

Uso excessivo de chinelos e rasteirinha pode causar lesões
20 de janeiro de 2021
Já pensou em ter sua própria marca de café?
20 de janeiro de 2021

Galaxy S21 Ultra oferece o sistema de câmera de nível profissional mais avançado e inteligente da Samsung, a tela mais brilhante e inteligente em um Galaxy e o melhor desempenho em um smartphone Galaxy até o momento

A Samsung apresentou o Galaxy S21 Ultra¹, um dispositivo que ultrapassa os limites do que um smartphone pode fazer. O S21 Ultra oferece todos os recursos para aqueles que desejam o melhor com o nosso sistema de câmera de nível profissional mais avançado e a nossa tela mais brilhante e inteligente. Ele eleva a produtividade e a criatividade ao trazer a popular experiência da S Pen para a linha Galaxy S pela primeira vez².

“O Galaxy S21 Ultra é outro exemplo de como a Samsung está impulsionando inovações significativas para oferecer às pessoas experiências personalizadas que enriquecem suas vidas e as empoderam a expressarem quem são”, disse TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Considerando o quão indispensável a tecnologia tem sido para nossas vidas nesses tempos, queríamos dar mais um salto à frente e expandir os limites do que um smartphone pode fazer.”

O Galaxy S21 Ultra é o mais novo capítulo do legado de uma década da linha Galaxy S em proporcionar experiências móveis de ponta. Ele foi desenvolvido para usuários que exigem o máximo de tecnologia para permanecerem conectados com as pessoas e coisas que mais importam. O Galaxy S21 Ultra se junta à nova linha de dispositivos Galaxy S e leva cada parte da experiência S21 para o próximo nível.

Inovação incrível em um design surpreendente

A linha Galaxy S21 apresenta um novo estilo ousado que o diferencia de outros smartphones. Ele apresenta um icônico módulo de câmera totalmente novo que se integra perfeitamente à estrutura de metal do dispositivo para uma estética elegante e marcante. O Galaxy S21 Ultra está disponível em Preto e Prata¹ e é revestido em um acabamento fosco luxuoso para uma aparência sofisticada e atemporal. Em alguns mercados selecionados, o Galaxy S21 Ultra também estará disponível em três cores exclusivas no site Samsung.com – Titânio, Azul e Marrom – e oferece durabilidade aprimorada com Corning® Gorilla® Glass Victus™, o Gorilla Glass mais resistente já desenvolvido.

O Galaxy S21 Ultra conta com o maior tamanho da linha Galaxy S21, com uma tela imersiva de 6,8 polegadas3 – a nossa tela mais inteligente até o momento. Pela primeira vez, os usuários não precisam mais decidir entre a suavidade de uma taxa de atualização de 120 Hz e uma tela Quad HD+, já que no S21 Ultra, é possível escolher ambos. A taxa de atualização da tela se ajusta ao conteúdo que você está visualizando de 10 Hz a 120 Hz para garantir que você aproveite a melhor imagem, enquanto mantém a economia de energia, a fim de estender a vida útil da bateria ainda mais. Comparado ao Galaxy S20, o S21 Ultra oferece uma imagem 25% mais brilhante com 1.500nits de brilho máximo – o maior brilho em um smartphone Galaxy. Com uma taxa de contraste 50% melhorada, ele oferece imagens nítidas e imersivas, mesmo em ambientes externos. E assim como o Galaxy S21 e S21+, o Galaxy S21 Ultra tem ajusta gradual da temperatura de cor do display (Eye Comfort Shield) para ajudar a reduzir a fadiga ocular.

Experiência de câmera que empodera

O Galaxy S21 Ultra oferece nosso mais avançado sistema de câmera de nível profissional, para que você possa capturar fotos impressionantes com qualidade de estúdio em várias iluminações e configurações, e gravar e editar vídeos com uma caixa de ferramentas de novos recursos alimentados por Inteligência Artificial (IA) que aprimoram ao máximo cada foto.

Ele tem uma câmera traseira quádrupla (ultra-wide, wide e duas lentes de zoom) que possui um novo sensor profissional de 108MP atualizado, com o qual você pode capturar fotos com HDR de 12 bits com 64 vezes mais informação de cor e faixa dinâmica mais de três vezes mais ampla4. Pela primeira vez em um smartphone Galaxy, você pode gravar em 4K a 60fps em todas as lentes, incluindo as quatro frontais e traseiras, para que possa mudar para uma perspectiva diferente com a mesma qualidade. Além disso, com a opção de arquivo RAW de 12 bits, você não perderá um único detalhe ao editar fotos.

Ao aumentar o zoom no S21 Ultra, você não precisa se preocupar em sacrificar a sua imagem. O Galaxy S21 Ultra possui Space Zoom 100×5, que é alimentado pelo primeiro sistema de lentes duplas de zoom da Samsung – uma ótica de 3x e outra de 10x, ambas equipadas com Dual Pixel (2PD) AF – para que você possa capturar fotos nítidas, não importando o quão longe você esteja da ação.

O sensor de Brilho Noturno (Bright Night) aprimorado do Galaxy S21 Ultra é o maior salto da Samsung em fotografia com pouca luz. Com o Modo Noturno (Night Mode) aprimorado, redução de ruído e tecnologia Nona-binning de 12MP, você pode capturar fotos desafiadoras – por exemplo, em uma sala mal iluminada ou em uma paisagem à noite – rapidamente e com excelente qualidade.

Conexões inteligentes e hiper-rápidas entre dispositivos

O Galaxy S21 Ultra dá continuidade ao legado da Samsung em fornecer tecnologia pioneira – como a banda ultra larga (UWB) – e apresenta novos recursos de conectividade que transformarão a maneira como você interage com seus dispositivos.

Os usuários do Galaxy S21 Ultra esperam que a experiência principal do smartphone leve a expressão criativa e a produtividade para o próximo nível. É por isso que, pela primeira vez em qualquer dispositivo da Série S, a Samsung traz a experiência da S Pen6 favorita dos fãs para o Galaxy S21 Ultra com a tecnologia da Wacom6. Desde o desenho até a tomada de notas, ou a edição de fotos e assinatura de documentos, agora você pode desbloquear o poder da S Pen no Galaxy S21 Ultra. Use uma S Pen existente de um Galaxy Note ou Galaxy Tab ou adquira uma S Pen separadamente ou com uma capa compatível.

Para uma conectividade melhor e mais rápida, o Galaxy S21 Ultra é um dos primeiros smartphones a oferecer suporte a Wi-Fi 6E, quando esse recurso estiver disponível. Você poderá desfrutar de mais largura de banda e uma conexão de internet mais rápida7 para que você possa transmitir e compartilhar conteúdo em um piscar de olhos. Com 5G8 de latência ultrarrápida e ultrabaixa7, o S21 Ultra foi desenvolvido para fornecer download rápido de vídeo, bem como videoconferência e transmissão contínuas.

Graças aos recursos de Banda Ultra Larga (UWB) incorporados no Galaxy S21 Ultra e S21+, você poderá usar seu dispositivo Galaxy S21 para destravar automaticamente as portas do carro sem retirar as chaves. Com o Galaxy S21 Ultra habilitado para UWB e o Galaxy S21+, você também pode usar a busca com Realidade Aumentada para enviar mensagens virtuais que permitem que outros usuários de smartphones Galaxy saibam que você precisa de ajuda na procura por um item perdido.

E com o SmartThings9 no Android Auto™, você também pode usar a série Galaxy S21 para controlar dispositivos inteligentes em sua casa diretamente do seu carro. Ao conectar o Galaxy S21 ao carro compatível com Android Auto, você pode ligar as luzes da varanda ou até mesmo aumentar a temperatura do termostato antes de voltar para casa – tudo de seu automóvel.

E justamente porque você precisa de conexões ininterruptas e duradouras em todo o seu ecossistema de dispositivos conectados, o Galaxy S21 Ultra emprega a tecnologia Dual Bluetooth®, que ajuda seus dispositivos conectados como, Galaxy Buds Pro10, a consumir menos bateria com uma conexão estável.

Desempenho e proteção com os quais você pode contar

Os recursos de câmera, tela e conectividade inovadores do Galaxy S21 Ultra são alimentados pelo chipset mais avançado em um dispositivo Galaxy. Ele oferece velocidade mais rápida11, computação avançada e maior eficiência energética. E quando a bateria fica fraca, o Galaxy S21 Ultra pode atingir uma carga de 50%12 em apenas 30 minutos13.

Contamos com nossos smartphones mais do que nunca, e é por isso que proteger informações confidenciais é tão mais importante atualmente. A linha Galaxy S21 é protegida pelo Samsung Knox Vault, a plataforma de segurança de nível de chipset (SoC) proprietária da Samsung, e ao adicionar memória segura resistente à violação ao nosso processador seguro, o Samsung Knox Vault permite que o S21 adicione uma nova camada de proteção.

A linha Galaxy S21 também apresenta uma nova ferramenta para proteger e monitorar sua privacidade. Você pode remover com segurança os metadados de localização de fotos e vídeos antes de compartilhar via Private Share. Com a função de Compartilhamento Privado (Private Share) totalmente nova do Galaxy S21, você também pode controlar quem tem acesso ao conteúdo enviado e por quanto tempo ele fica disponível14.

Disponibilidade no Brasil

A partir de hoje, os fãs brasileiros interessados em receber em primeira mão as informações referentes ao lançamento da linha Galaxy S21 no Brasil podem realizar um pré-registro neste link.

Para obter mais informações sobre o Galaxy S21 Ultra, acesse: https://news.samsung.com/br/, https://www.samsung.com/br/ ou www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-s21/.

*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio. 

1 A disponibilidade pode variar de acordo com o mercado, operadoras e varejista. 
2 S Pen vendida separadamente. 
3 As medidas da tela são diagonais e a área real visível é menor devido aos cantos arredondados e à perfuração da câmera. 
4 Comparado ao Galaxy S20 Ultra. 
5 Space Zoom 100X inclui Zoom Óptico Híbrido 10X e vai até zoom de super resolução 100X. O zoom de super resolução inclui zoom digital, que pode causar alguma deterioração na imagem. 
6 S Pen vendida separadamente. 
7 Versus Wi-Fi 6. O Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E podem não estar disponíveis dependendo do país ou região em que você vive. A velocidade real pode variar de acordo com o país, a operadora e o ambiente do usuário. 
8 Requer conexão de rede 5G ideal de latência ultrarrápida e ultrabaixa, disponível em mercados selecionados. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores. 
9 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS. 
10 Vendido separadamente. 
11 Comparado ao Galaxy S20 
12 Carregador não incluído; Utilize somente carregadores e baterias aprovados pela Anatel e acessórios e cabos aprovados pela Samsung 
13 Com base nos resultados de carregamento super rápido em testes realizados nos laboratórios internos da Samsung, com todos os serviços, recursos e tela desligados. Com base na vida média da bateria em condições normais de uso. Desempenho médio esperado com base no uso típico. A vida útil real da bateria depende de fatores como rede, recursos selecionados, frequência das chamadas e padrões de uso de voz, dados e outros aplicativos. Os resultados podem variar. 
14 Disponível em smartphones Galaxy com Android P ou superior. O download do aplicativo é necessário para enviar/receber o link de Compartilhamento Privado.