Sallve lança Protetor Solar FPS 60

Diabetes: a cetoacidose é grave e requer urgência no atendimento
11 de junho de 2021
Juntos no amor e no trabalho
11 de junho de 2021

O produto mais aguardado pela comunidade da marca começa a ser vendido no dia 15

Sallve, startup brasileira de cosméticos, anunciou a pré-venda do Protetor Solar. O produto mais aguardado da marca levou dois anos para ser desenvolvido e chega agora para toda a Comunidade da marca. Sua fórmula oferece alta proteção diária com FPS 60 UVA/UVB, acabamento hidratante e invisível em todas as peles e também protege contra os danos da luz azul e visível.

Para o desenvolvimento da fórmula, a Sallve contou com o auxílio da Comunidade da marca nas colabs. Foram mais de 6.500 respostas em uma pesquisa, além da participação do maquiador Tássio Santos e da influenciadora Gabi de Pretas.

“Desenvolvemos o Protetor Solar pensando muito na pele negra. Por muito tempo, se propagou o mito de que não era necessário aplicar um produto de proteção e um ponto que faz com que pessoas de pele escura não utilizem filtro é o acabamento esbranquiçado, chamado popularmente de whitecast”, comenta Carine Dal Pizzol, Gerente de P&D da Sallve.

Com textura leve e acabamento hidratante, o produto, além da proteção contra a radiação causada pelos raios ultravioleta, tem ação antioxidante, não deixa resíduo esbranquiçado (whitecast), é resistente ao suor, tem ação antioxidante, protege contra poluição, luz azul, luz visível e infravermelho.

Qual a função dos ingredientes ativos?

• Carnosina: peptídeo sintético biomimético que, além de ser antioxidante, protege contra os danos da radiação infravermelha, azul e visível, regulando a síntese de MMPs* e de melanina também é antiglicante, protegendo as fibras de colágeno e diminuindo a síntese de radicais livres na mitocôndria

• Vitamina E: também conhecida como tocoferol, funciona como um poderoso antioxidante, combatendo os radicais livres e, com isso, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, é hidratante e possui ação anti-inflamatória. Na fórmula, foi extraída do óleo de soja não transgênica

*MMPs ou metaloproteinases são enzimas responsáveis pela quebra de proteínas da matriz extracelular, que são importantíssimas para a manutenção da estrutura cutânea.

Os testes clínicos apontaram que, 87% sentiram a pele hidratada, 73% sentiram a pele luminosa, 77% afirmaram que a pele não ficou pegajosa, 97% que o produto não esfarela e 83% que o cheiro do produto não incomoda.

Com 50g, o Protetor Solar custa R$ 59,90 e está disponível para pré-venda e estará à venda no dia 15 (terça-feira). As vendas são feitas exclusivamente pelo site da marca www.sallve.com.br.

Por que é necessário usar filtro solar diariamente?
A radiação UV, ao atingir a pele, aumenta a produção de radicais livres, ativa mediadores de processos inflamatórios e pode até causar danos ao DNA das células. Como consequência, por exemplo, acontece a degradação do colágeno, vermelhidão e ardência da pele, aceleramento de processos de hiperpigmentação e, em casos extremos, câncer de pele. Tudo isso não significa que o sol seja vilão. A exposição solar é fundamental para a saúde, mas ela precisa ser feita de forma segura.

Ação antiglicante? O que é isso?
Primeiro é necessário entender o que é a glicação, processo em que a molécula de açúcar se une a uma proteína, fazendo com que ela não consiga mais desempenhar seu papel, tornando-a tão prejudicial quanto a ação dos radicais livres. Essa reação causa a perda de elasticidade do colágeno, aumentando rugas e flacidez na pele. O ativo antiglicante, carnosina, presente na fórmula evita os danos do açúcar nas moléculas de proteínas e revertem os sinais deixados pelo processo de glicação.

Sobre a Sallve
A Sallve é uma empresa nativa digital que desenvolve produtos inovadores de skin care inspirados por necessidades reais. Com atuação nacional por meio do e-commerce, é referência no modelo de negócio D2C (direct to consumer) e coloca, efetivamente, sua comunidade no centro de todas as decisões. A Sallve defende que cada pessoa viva bem na sua pele, contribuindo com produtos únicos, de alta qualidade e acessíveis. Para mais informalções, acesse: https://www.sallve.com.br/