Saiba quais as tendências de maquiagem para arrasar em qualquer estação do ano

Os cuidados mais importantes com os cães idosos
10 de junho de 2020
Txai Resort Itacaré anuncia retomada das atividades com medidas de segurança para garantir a preservação da saúde de todos
10 de junho de 2020

A influenciadora digital e empresária do ramo da beleza Giullia Marchetti dá dicas para maquiagem tanto de inverno como de verão, para brilhar e arrasar

Com a mudança das estações não mudam apenas as temperaturas e as horas de luz solar, mas também o mundo da beleza e da moda se atenta à natureza e suas mudanças, trazendo a cada nova estação uma palheta de cores diversificada.

A influenciadora digital e empresária Giullia Marchetti é uma referência no Instagram quando o assunto é maquiagem. Conhecida por criar conceitos diferenciados para a makeup que chama a atenção positivamente na internet, ela dá dicas para estar sempre preparada para arrasar e brilhar na mudança das estações com a make certa. Confira:

Inverno e outono

A estação mais fria e mais escura do ano, que começa no final deste mês de junho, e se faz sentir em especial no sudeste, centro oeste e sul do Brasil, carrega consigo também um grande charme. Giullia revela suas dicas para acompanhar a tendência e estar em alta

Hidratação é fundamental

Por mais delicioso e convidativo o inverno pareça, não dá para esquecer que nessa época o tempo é mais seco e, precisamos redobrar os cuidados com a pele. “Portanto, o primeiro passo é manter uma boa hidratação Giullia reforça a importância da hidratação do rosto, aplicando produtos específicos para essa região do corpo diariamente, pela manhã e antes de dormir.

Base + Hidratante

No inverno, prefira bases que contenham hidratantes, pois darão melhor cobertura, deixando seu rosto hidratado. Nesse caso, as Bases em creme e líquidas, são as mais indicadas.

Aposte na Leveza

No inverno, a dica é apostar na leveza para aplicação de pó e blush. Pois a make tende a ficar com aspecto artificial, e ainda contribuem para o ressecamento da pele. O que fazer? Quando for aplicar o pó fácil, tente focar apenas na zona T, que inclui testa, nariz e queixo. Essas áreas podem receber uma atenção especial porque costumam ser mais oleosas, mesmo nesta estação. Nas demais áreas do rosto é aconselhável evitá-lo, usando-o meramente para selar o corretivo abaixo dos olhos.

Seguindo essas dicas, você evitará que a pele fique com o aspecto craquelado, que é o terror da maioria.

Desengavetar os batons escuros

O inverno é a estação apropriada para destacar a boca. Por isso, batons tons escuros são tranquilamente liberados! Os tons terrosos até os mais ousados, como o roxo, combinam com a estação, dão um certo charme, um toque de seriedade, tornando a maquiagem ‘lacradora’. E se tiver medo de errar, aposte no bom e ousado vermelho! Esse nunca será ‘cancelado’. E para variar, não esqueça de hidratar os lábios.

Abuse do poder do delineado e bocão.

Lema: boca tudo, sombra mais neutra. Invista menos nos olhos e chame a atenção para a boca, criando um efeito bem interessante e desejado para a estação.”

Primavera e Verão

Dias mais longos, ensolarados e principalmente mais quentes, estas estações marcam o despertar das flores, da natureza e do sol com maior intensidade: “Mantenha a sua pele mais leve, use pouca maquiagem no rosto, apenas uma base suave, corretivo ou pancake a prova d’água. Dessa forma, pode criar uma make com sombra mais colorida, combinando com a proposta da estação.”

Aconselhável escolher maquiagens com acabamento matte. Pois costumam ter fixação prolongada e mais resistentes à oleosidade e ao suor, evitando o brilho excessivo do rosto por mais tempo.

Você deve reforçar a hidratação da pele (mesmo que a sua seja oleosa), usar protetor solar de acordo com seu tipo de pele e necessidades, não esquecer que o menos é mais, e isso vale também para a maquiagem no verão.

Abuse de água micelar ao longo do dia, pois ela ajuda a limpar a pele e os poros, sendo ideal para aplicar antes e depois da maquiagem, pois suaviza e acalma a pele. Resumindo, no verão o foco é uma pele mais fresh e foco no olhão.