Safilo e Pierre Cardin anunciam a renovação de seu contrato de licenciamento de eyewear

Paraná lança chamamentos de conteúdo digital e obras literárias
9 de outubro de 2020
Mesa redonda discute futuro dos negócios no varejo
13 de outubro de 2020

A Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, e Pierre Cardin, a histórica casa de moda parisiense, anunciam a renovação do contrato de licenciamento para projetar, fabricar e distribuir armações e óculos de sol sob a marca Pierre Cardin

Esta renovação, que decorrerá até 31 de dezembro de 2026, demonstra a forte colaboração profissional entre os dois Grupos, cuja parceria teve início com a apresentação da primeira coleção da marca Pierre Cardin em 1991.

Angelo Trocchia, CEO do Grupo Safilo, comentou: “Estamos muito satisfeitos em continuar esta parceria que há muitos anos traz orgulho e sucesso para ambas as empresas. Com esta renovação, esperamos continuar nosso trabalho conjunto para construir e desenvolver ainda mais a marca Pierre Cardin no segmento de óculos. Para Safilo, esta marca continua a ser um essencial em nosso portfólio, graças ao seu posicionamento de marca, estilo de produto e público-alvo.”

“Estou extremamente satisfeito por continuar a longa e bem-sucedida parceria com a Safilo”, disse Pierre Cardin. “Esta renovação do contrato de licença é uma confirmação da confiança que a minha Maison vem depositando há anos no Grupo, que se revelou um parceiro estratégico perfeito capaz de compreender plenamente o DNA da nossa marca e de traduzir os nossos valores em coleções e produtos de eyewear únicos únicas com design contemporâneo.”

Os últimos óculos de sol Pierre Cardin Evolution de edição limitada foram apresentados no dia 21 de setembro de 2020 durante o desfile exclusivo realizado no Théâtre du Châtelet em Paris, por ocasião do lançamento do documentário HOUSE OF CARDIN dedicado ao fundador da Maison.

Foto 1: Rodrigo Basilicati Cardin, Gerente Geral e Designer da Pierre Cardin Maison, ao lado da atriz francesa Annabelle Belmondo usando óculos escuros Pierre Cardin Evolution 7 durante evento realizado no dia 21 de setembro de 2020 em Paris.

Foto 2: Joana Sanz, modelo e influenciadora espanhola, usa óculos escuros Pierre Cardin Evolution 8 durante evento realizado em 21 de setembro de 2020 em Paris.

Sobre Safilo Group 
O Grupo Safilo é líder mundial no design, fabricação e distribuição de óculos de sol, armações ópticas, óculos esportivos e produtos relacionados. Graças à forte experiência artesanal desde 1878, Safilo traduz seus projetos em produtos de alta qualidade, de acordo com a tradição italiana. Através de uma extensa rede de subsidiárias em 40 países e mais de 50 parceiros de distribuição em mercados-chave na América do Norte e Latina, Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e China, a Safilo está comprometida com a distribuição de qualidade de seus produtos em quase 100.000 pontos de venda selecionados em todo o mundo. O portfólio da Safilo inclui suas próprias marcas principais Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Blenders, Privé Revaux e marcas licenciadas Dior, Dior Homme, Fendi, Banana Republic, BOSS, David Beckham, Elie Saab, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jimmy Choo, Juicy Couture, Kate Spade Nova York, Levi’s, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs., Missoni, M Missoni, Moschino, Pierre Cardin, Rag & Bone, Rebecca Minkoff, Saks Fifth Avenue, Swatch e Tommy Hilfiger.

Listada na Bolsa de Valores da Itália (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2019 a Safilo registrou vendas líquidas preliminares de 939 milhões de euros.